sábado, janeiro 24, 2009

Olá... Aqui há pardal

.
Esta noite está um sururu dos diabos em tudo o que é jornal on line. Há por aqui um cheiro a pólvora que não posso ignorar. Mas continuo a pensar o mesmo: se há provas, por que não as mostram logo e andam nesta moinha?
Os ingleses é que pediram estas diligêncas? Mas, que diabo, se há indícios não deviam ser as entidades portuguesas de ivestigação a fazê-las? Há por ali medo? Onde fica a independendência entre poderes?
.
1
Sol:

Caso Freeport - Júlio Monteiro pôs Charles Smith em contacto com Sócrates - Por Felícia Cabrita, 'Sol' - Ontem Júlio Eduardo Coelho Monteiro, empresário, contou ao SOL como pôs o representante da Freeport em contacto com o sobrinho, José Sócrates. E responde às suspeitas sobre as suas offshores
2
Ainda no 'Sol':
3
No Público on line:
Tio e sobrinho do chefe do Executivo terão tentado cobrar favor por promover encontro com intermediário do empreendimento - Licenciamento do outlet de Alcochete põe primeiro-ministro em xeque - José Sócrates viu-se ontem à noite no centro da polémica do licenciamento do Freeport de Alcochete, depois de a TVI ter posto no ar partes de uma entrevista dada ao semanário "Sol" pelo seu tio, Júlio Eduardo Coelho Monteiro, onde este afirma ter proporcionado uma reunião entre o promotor do empreendimento, o britânico Charles Smith, e o último ministro do Ambiente do Governo Guterres. Já perto das 22h00, o primeiro-ministro emitiu um comunicado em nome pessoal garantindo que “a aprovação ambiental do empreendimento Freeport cumpriu todas as regras legais aplicáveis à época”, rejeitando “todas as insinuações e afirmações caluniosas que envolvem o meu nome a propósito deste caso”.
Também no 'Público':
4
Lusa:
5
Expresso

Sem comentários: