domingo, janeiro 18, 2009

O contrário do contrário é igual a mais do mesmo

.
- PS/Congresso: Sócrates quer aliviar carga fiscal da classe média e ...LUSA - Lisboa,PortugalNeste capítulo, a moção, que foi coordenada pelo dirigente socialistaAntónio Costa, prevê "o reforço das políticas estruturais de elevaçãodos rendimentos ...
- PS/Congresso: Sócrates candidata-se "em defesa da esquerda ...LUSA - Lisboa,PortugalNo Centro Cultural de Belém, na plateia, estavam o presidente do PS,Almeida Santos, o coordenador da moção, António Costa, bem como vários dirigentes do PS ...
Bom. Vamos por partes. Alguém acredita nisto? Sócrates, que tem governado à direita, percebeu que só pode ter maioria absoluta se ganhar votos à esquerda com questões ditas fracturantes (e se se voltar para a classe média prometendo baixar uns impostos).
Vai daí, usou o truque mais velho do mundo: convidou malta mais à esquerda para lhe fazer a moção. Mas o povinho já lhas canta.

Sabem aquela coisa do menos por menos dá mais? Ou a outra: o contrário do contrário é igual ao inicial, certo? Ou seja: tudo na mesma.

Tanto dá, pensou o engenheiro. Assim como assim, não é para cumprir... Portanto, tudo bem, venha lá a moção.
.

Sem comentários: