terça-feira, janeiro 27, 2009

Portagens no acesso aos bairros históricos?

.
Nova administração da EMEL quer marcar território desde já: 27 Janeiro 2009 - 00h30 - Lisboa: EMEL está a desenvolver projecto-piloto para a cidade - Bairros históricos com acesso pago - Entrar de automóvel nos bairros históricos de Lisboa poderá passar a ser possível apenas mediante pagamento. Trata-se de um projecto-piloto...
.
Um amigo que sabe disto garante-me que esta não é nem de perto nem de longe uma ideia deste CA da EMEL mas sim uma deliberação anterior da Assembleia Municipal de Lisboa - que erradamente nunca foi cumprida. Ainda bem, digo eu. Seja quem for que a aprovou, é uma portagem.
.
Os factos não sao os que constam da noticia do CM ver regulamento específico, aqui e especialmente o seguinte: «Artigo 13.º (Taxas de estacionamento) / 1 - Pelo estacionamento na Zona de Estacionamento de Duração Limitada do Castelo serão devidas as seguintes taxas de estacionamento: a) Até 30 minutos: 5 euros; b) Até uma hora: 15 euros; c) Até duas horas: 30 euros; d) A partir da segunda hora, a taxa acrescerá em 30 euros por cada hora ou fracção.»
.

Sem comentários: