quinta-feira, janeiro 22, 2009

Santana e o sistemático desperdício de dinheiros públicos

.
Bibliotecas que o não chegaram a ser, megalomanias do tempo e do espírito de Santana, dinheiros públicos deitados à rua e outras peripécias... Ana Henriques, 'Público', denjuncia mais uns casos. Ler aqui.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Segundo me disseram a "Megalomania" do Santana ainda não era suficiente para arrumar a documentação da "Barraca Gigante" que refere no post abaixo.

Anónimo disse...

É preciso ter algum cuidado quando se fala em megalomanias, só por que o projecto é de A e não de B. Lembremos que a CML é beneficiária do depósito legal e que tem à sua guarda milhões de livros (númreo que cresce anualmente), com a obrigação de os tratar, disponibilizar e divulgar. Lembremos que muitos destes livros e periódicos (não cabem todos nas pequenas bibliotecas) estão dispersos pela cidade em caves e armazens sem condições(sujeitos à chuva, aos ratos e à bicharada). Lembremos que o projecto incluia também o Arquivo Municipal da Cidade, que guarda milhões de documentos que remontam ao séc. XI.

O projecto (não interessa se era de A ou B) era um BOM PROJECTO.

Anónimo disse...

Pois a mania da esquerda de considerar idiotas todos os projectos da direita é... Pior é quando os consideram, 20 ANOS DEPOIS, grandes ideias, quando propostas por uma pessoa que se diga de esquerda!

Assim não! Se Lisboa não necessita de um arquivo moderno: diga-se; se não precisa de uma biblioteca central -diga-se. Mas espero que daqui a 15 anos não venham dizer que o projecto foi inventada pela esquerda e que por isso é uma boa ideia!