segunda-feira, janeiro 19, 2009

Coitadas das vacas

De manhã, ao passar na Praça de Espanha, fui desgradavelmente surpreendido pelas vacas de carne e osso que estão na relva daquela praça.
Não gosto.
São seres vivos, estarem ali não acontece por razões de sobrevivência do ser humano mas sim para provocar Cavaco por causa do Estatuto e para divulgar o turismo da região - portanto, não deviam ser usadas e expostas à poluição e ao ambiente hostil do centro da Cidade.
As entidades que estudam estas coisas, universidades etc., devem pronunciar-se para me sentir mais seguro. Mas, por instinto, não gosto e fiquei incomodado.
Nota - Ainda não há fotos na net (não havia, já está - como se vê). Durante o dia ponho (pus) aqui o estábulo da Praça de Espanha.
.

3 comentários:

catarina disse...

Eu fiquei igualmente chocada e triste ao surpreender-me com este cenário. Acho inaceitável fazerem isto aos animais.
Proponho aos "criativos" que produziram esta campanha que se plantem na Praça de Espanha durante uma hora (não é preciso mais...) Se acharem esta ideia ridícula, pensem ao menos no que isso quererá dizer...

Anónimo disse...

Não entendi o objectivo da campanha, mas de facto parece ser um pouco boçal.
No entanto adequado ao nosso querido portugal do século XXI. (portugal com minúsculas não é gralha.)

Anónimo disse...

não precebem nda disto realmente a malta estava farta das de 2 patas, e então há que mudar de gado(especie)