sexta-feira, janeiro 16, 2009

Contrariam e dificultam, diz a FAR

.
(...) Tais declarações contrariam e dificultam o diálogo inter-cultural (...), diz a Frente Anti-Racista acerca das tristes e já tristemente célebres declarações do Cardeal de Lisboa.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao contrário do que os incultos possam pensar o Islão não é uma raça, mas uma religião. Como religião universal é dirigida a todos, ou seja, qualquer um, de qualquer etnia, pode aderir a essa religião. Em Portugal adere quem quer; em alguns países é-se obrigado a ser. O fundamentalismo religioso, ou político, é assim: quem não acredita no que é dito não tem direitos.

Os casamentos interculturais são complicados porque os deveres e direitos dos esposos são diferentes. Em Portugal há alguns anos rapazes do norte eram colocados em Tavira para cumprir o serviço militar. apaixonavam-se por raparigas locais muitos cuidadas, muito respeitosas. Quando chegavam ao norte era a desilusão: as senhoras metiam-se em casa; faziam as tarefas, mas nada de ir para o campo e ajudar no trabalho duro. Eles queixavam-se que não eram mulheres que ajudassem a construir uma casa (património), embora reconhecessem a sua honestidade e dedicação às tarefas domésticas. Se em Portugal com 800 Km há diferenças, imagine-se a milhares. As pessoas antes de guinchar Afpara muitos o casamento é uma decisão importante.