Concordo com muito do que escreve. Mas como é que é possível escrever isto?: «As reacções foram (ou acabaram por ser), na generalidade, de desaprovação, com a notória e iniludível excepção da direcção do PCP.»
Como pode alguém escrever isto depois de declarações imediatas a lamentar, vários depoimentos a condenar, um comunicado oficial imediato a lamentar? (Repito o que Vasco Cardoso, da Comissão Política do PCP, disse logo nessa tarde em nome do Partido. «O PCP discorda e lamenta os incidentes». Uma vez que Fernanda escreve fazendo de conta que não lê nem vê nem ouve, não será pedir muito se lhe lhe recomendar que leia estas duas peçazinhas:
Como pode escrever algumas outras coisas que li, uma semana depois, agora que até já se sabe que pelo menos um funcionário do BE e mais uns quantos militantes do BE já foram identificados e até com os nomes e tudo pespegados em tudo o que é net...?
Eu sei o que é: a D. Fernanda não precisa nem quer ler essa parte para poder continuar a escrever esta sua parte já antes programada, como é evidente e até inesperadamente surpreendente, confesso.
Um engano de Fernanda. Nós lemos o que se passou entretanto, ela enterra a cabeça na areia - mas continuará, porque haverá sempre uns tantos a aplaudir o despudor desta parte do que ela escreveu.
.
11 comentários:
jose carlos, em absoluto tu não lês as pessoas, tu vigia-las! és igual ao vitalino quando gritava que eram comunistas que tinham tentado agredido o vital. tu não vais descansar enquanto não identificares mais uns tantos bloquistas. recordo-te o 25 de abril e os assobios a todos quantos da comissão organizadora não eram do teu partido
O José Carlos está a ter a atitude dos bufos... Simplesmente lamentável.
Vigio? Ah, sim? Ou sou vigiado. Bolas. Não escrevo nada nesta matéria que não seja furiosamente acicatado...
Bufo? Ah, sim?! Olhe a minha preocupação. (Que ofendido que eu fico).
Custa, não custa, ver os pontos em cima dos is?
A vozearia no 1º de Maio não é nada de diferente de outras que não tenha sido feitas -e com orgulho- por comunistas.
Mas, MAS, antes de dizermos que ESTE incidente foi feito por comunistas devemos ver quem o fez. E aí parece que -neste caso!- os comunistas só estariam por lá, sendo que os mais atrevidos serão de outros partidos e quadrantes.
Em TODOS os casos onde pessoas insultem outrém por não ter as mesmas ideias, devemos condenar. O caso de polícia é exactamente com a polícia e os tribunais.
Dito de outro modo : há gente ordinária em todos os quadrantes. Em todos os partidos/clubes há quem mereça o repúdio de qualquer PESSOA QUE SE PREZE.
E fim de aproveitamento político, senão ainda penso que alguém foi pago para vitimizar o candidato do PS!
Pois, acho que sim. Também concordo que Vital Moreira é traidor para o BE, que apareceu já depois dele ter "traído".
Custa alguma coisa dizer: foi um acto irreflectido das massas - é assim que se diz? - que se lamenta e que se esquece.
Sem mais.
Agora andar aqui em busca de culpados. Carvalho da Silva não fez nada mas, interrogado, respondeu com a sua arrogância habitual, que nada se tinha passado.
Eu, não posso dizer gostava, porque não gostava, mas tinha curiosidade em saber qual a reacção do PCP se alguem, identificado ou não, desse uma bordoada - à vezes bem merecida - a alguns que são habituais na televisão com a habitual conversa, chamando nomes a torto e a direito.
Carvalho da Silva já disse que o chamar mentiroso a outrem não é ofensa.
Então, com o devido respeito: Carvalho da Silva é um grande mentiroso.
Cuidado com os insultos, meu caro...
Não quero saber se CS disse isso. Eu não disse.
Mais um passinho e... apago.
Este blog não tem esse objectivo.
E nada me vai desviar do meu objectivo:
COM A CDU PARA UMA VIDA MELHOR.
Tenham paciência.
Trabalhem durante 3 anos (faz para a semana, acho eu) e ganhem visibilidade para vocês e para as vossas ideias com o vosso trabalho - não com o meu.
Não quer saber, problema seu, mas disse. E não acredito que não saiba que disse. E não acredito que não tenho acahdo um disparate, mas, em nome dos superiores interesses, os "nossos" nunca dizem disparates. E isso não é verdade, como sabe.
O seu suprome poder permite-lhe apagar. Apague.
E não é o único que trabalha para uma vida melhor. A sua, como já o escreveu, não é má. Outros trabalham para uma vida melhor de todos. Dê-lhes é o direito de não usarem o seu chapeu. Porque há outros. Felizmente.
Que diabo de paleio.
Como é que eu poderia pensar que o meu «chapéu» fosse o único válido? De onde se poderá retirar que eu pensaria isso?
Bocas - é o que é.
Bocas?!
Carvalho da Silva é uma figura pública e não é dificil o acesso ás usas intervenções. Se tiver dificuldade eu diu-lhe o nr de telefone da CGTP. Claro que não conseguirá falar com ele mas chegará certamente a um serviço de apoio que lhe facultará essa intervenção, na qual expressou a opinião que chamar mentiroso a outrem não era ofensa.
Não gosto de bocas, foca-me por alguma ironia e o ultima frase era uma ironia.
Fiquei contente por afirmar que o seu "chapeu" não é o único válido; fico à espera da materailização desse principio, que ´reconhecer alguma coisa valida dora do PCP ou da CDU.
Que é isto de «Claro que não conseguirá falar com ele»?
Tente falar com ele como um qualquer trabalhador ou cidadão; eu tentei várias vezes e não passei do gabinete de apoio que, diga-se, tinha jovens muito interessados.
O poder coorompe e só há alguma lavagem em alturas de elieções.
Sabe que é assim. Acabemos com algumas desmistificações.
Enviar um comentário