.
Uma pista ciclável a passar naquela rua?
Mas ninguém lá foi? Não se falou com ninguém?
Não se fala com os lisboetas?
Ai, ai, José Sá Fernandes, o teu nome é desilusão... Quem te viu e quem te vê...
«Localização completamente errada», na opinião do eleito da CDU na Freguesia de Alvalade.
«Oiçam as pessoas», reclama Rita Magrinho, Vereadora do PCP na CML.
«Corredor ciclável, sim; mera propaganda, não» - diz o deputado Miguel Tiago.
Hoje de manhã, em encontro com alguma imprensa, forram estas as opiniões expressas acerca do projectado corredor ciclável.
.
Mais notícias aqui e aqui.
.
9 comentários:
claro, claro, o estacionamento caótico é que faz falta e mais o transito agressivo que a malta tem muita pressa. é isso, as bicicletas são um perigo e um transtorno nas ruas estreitas, sinceramente... :-(
Tristes demagogos que por aqui passam. em busca de nada e denegrindo o que se faz.
Que fez a srª Drª Rita em tantos anos de Câmara?
Apresentem-me uma coisa positiva.
Já agora gostava que alguém me informasse quem é o autor da cor amarelo vivo com que se está a pintar o muro do jardim junto ao Panteão Nacional.
Só o nome.
Para acabar com a história das demagogias, sugeria que se lesse este parágrafo do texto da CDU:
«A CDU é inteiramente a favor da existência de pistas cicláveis e do uso da bicicleta na Cidade de Lisboa, não só porque se trata de um exercício físico saudável como também a sua vulgarização contribuirá bastante para minorar problemas de trânsito e diminuir os níveis de poluição da cidade.
Contudo, a CDU entende que a escolha feita pela Câmara Municipal no que diz respeito à implementação da via ciclável na Rua de Entrecampos é profundamente errada porque não teve em linha de conta a estreiteza da rua, a dificuldade de estacionamento automóvel já existente e que será agravada, bem como a passagem da pista muito perto das entradas e saídas dos prédios de habitação e das casas de comércio com evidente risco para a integridade física dos transeuntes.»
Sobre o trabalho da Vereadora Rita Magrinho num mandato (só um), sugiro que pergunte às colectividades, aos alunos das escolas, às dezenas de milhares de praticantes e atletas das muitas modalidades, aos serviços que ela tutelou, às centenas e centenas de professores que com ela lidaram.
Já ouviu falar de coisas como infra-estruturas e equipamentos na área do desporto. De apoios às organizações. De política participativa e participada.
Não sabia. Mas agora já sabe. Tem acreditado na propaganda negativa de alguns (a começar por Santana Lopes e sus muchachos). Mas agora já sabe - espero.
Sobre as vias, gostei de saber. E confirmar o reverso:a favor e contra, sempre que são os outros a fazer.
Sobre a Drª Rita Magrinho fique com a sua opinião, que não podia ser outra.
Conceitos miserabilistas de desporto são de aplicação facil. Ter visão estrategica da preatica desporytiva na cidade de Lisbos foi coisa que nunca o PCP teve e, como consequência, a Drº Rita Magrinho foi o que foi. Deixou destruir toda uma estrutura, velha é certa, mas onde NADA fez. E nem uma única obra é citada pelo autor, porque não existe.
Finalmente está na CML ( e esperamos que por muito mais tempo) um homem que tem visão de desporto: o professor Manuel Brito.
Sobre a chamada propganda de Pedro Santana Lopes saiba que estou vacinado: passa-me ao lado. Dou credibilidade a quem a merece. E não é o caso desse Senhor.
Se me fornecer um mail para o meu (ver cabeçalho do blog), posso esclarecer a questão das obras.
o que se passa é que a CML não ouviu ninguém para a construção das ciclovias, a federação Portuguesa de utilizadores de bicicleta que percebe da matéria e tem estudos feitos , por exemplo , não foi ouvida. Muitas vezes são pessoas que andam de automóvel , que não têm conhecimento de nada, que decidem e decidem mal dizendo depois que até fizeram umas coisas e que as pessoas não aproveitam que se passa é que são mal feitas. Sou completamente a favor da construção de ciclovias, ou de outras soluções e da dotação da cidade para que se possa circular de bicicleta em segurança para que esta solução seja uma alternativa credível ao transporte motorizado e não apenas para o uso lúdico da bicicleta.
Quanto á Dr.ª Rita Magrinho fui dirigente associativo no seu tempo, no caso no caselas futebol clube, e testemunha do excelente trabalho que realizou onde interessava mais fazer do que parecer que faz.
GL
Caselas Futebol Clube?
Que modalidades?
Que praticantes?
Isso foi há um século, provavelmente antes de por lá ter passado o dirigente anonimo anterior.
Enviar um comentário