domingo, maio 03, 2009

Uma verdade que começa a vir ao de cima: o BE esteve na origem dos incidentes do Martim Moniz

.
Um conjunto de imagens circula na net aqui e aqui. O rapaz da cabeça loira e pouco cabelo é o mesmo: pode Daniel Oliveira explicar-nos de quem se trata? É a mesma pessoa na mesa de uma acção do BE e no vídeo da RTPN? Perante os soundbites promovidos pelo PS e pelo BE, cá está algo que vale a pena referir, lamentavelmente. Desde miúdo que oiço dizer que há sempre quem se infiltre para provocar (na altura a polícia, agora os telejornais). Pois cá está. O BE deve explicar-se de imediato. E pedir-nos desculpa a todos os que julgávamos que havia bruxas: afinal, por detrás do bruxedo estava calmamente alguém que faz mesa nas acções do BE. Não há milagres. Vejam o vídeo 30 vezes, como eu vi (é a sério) e até em câmara lenta, antes de escrever isto. Sabem a quem me apetece dar uma lição a esta hora, não sabem? Nem é ao louro do vídeo - que julgo que é mesmo o mesmo da foto - é ao Daniel Oliveira (e a um tal Pedro Vieira, já agora) e à sua pesporrência idiota.
Nota
Agradeço ao 'Salvo Conduto', acima linkado. Descobri-o lá para dentro das centenas de respostas daquela enxurrada degradada que é o texto de DO e que são são os comentários a Daniel Oliveira no hediondo blog onde pontifica.
Para se saber a quem isto tem aproveitado (mesmo que só por 3 dias, bem sei): hoje as manchetes e as aberturas dos telejornais não são sobre o desemprego etc..
Levando a coisa mais adiante: sabem a quem aproveita a acção dos Oliveiras, não sabem? Por isso, os donos do capital premeiam os Oliveiras com colunas nos seus semanários e espaços de comentário nas suas televisões: eles merecem e bem. E fazem tudo para merecer o seu salário da vergonha em cada dia.
.

9 comentários:

Anónimo disse...

Olha pá! da mesma forma que não foi o PCP, por nem se saber quem são os ditos que insultaram, quanto mais saber se estavam às ordens da Direcção do PCP, também não podes dizer que foi o BE quem esteve por trás...

O IN é o PS - DIREITA, não é o BE.

José Carlos Mendes disse...

Oh pá. Mas é diferente se alguém (o loiro) que está em mesas do BE é o mesmo que agita (vê o vídeo, pf). E ainda por cima vem fazer chicana com as culpas do PCP. Sorry, mas é mesmo diferente.
Se um dirigente do PCP tivesse por absurdo ou tresloucura feito isto que o loiro é visto a fazer - como reagirias?

Anónimo disse...

parece-me um tanto infantil esta mostra de imagens e denuncias de quem, em minha opnião, não deveria ter feito no espaço da CGTP o que fez à delegação do PS.

Anónimo disse...

O JCM é bufo!

GAC disse...

Agentes loiros á parte, não há dúvida que é no mínimo suspeito que todos os telejornais do dia tenham aberto com as oportunas "agressões" ao candidato do PS ás Eleições Europeias (tudo bem explicadinho, só faltou meter o cartaz); é no mínimo suspeito que dirigentes do PS de insultos em riste contra o PCP tenham sido logo ouvidos a incendiar ódios; é no mínimo suspeito que Vital Moreira tenha aparecido na manifestação (independentemente desse direito) promovida por um "inimigo declarado" do Governo e do PS.
E só digo que é no mínimo suspeito, para não dizer que se trata de uma provocação montada, porque tenho medo que o primeiro ministro me ponha em tribunal.

José Carlos Mendes disse...

Aquela de «O JCM é bufo» devia ser apargada de imediato. Mas não. Porque merece uma resposta à altura.
Depois do prejuízo irreparável que estes incidentes trouxeram à democracia - ninguém falou da guerra do trabalho contra o capital (que é a essência do 1º de Maio). Só se falou disto.
Então, e sabido que o BE caiu em cima do PCP e perangte as imagens inequívocas, é perfeitamente justo que se identifique o agitador coberdolas que incitou e desapareceu. A gravidade não vem se se tratar de um anónimo. Não. É que este Décio («Albino») - ainda estou a localizá-lo em Coimbra, mas garantem-me que é o mesmo - vai para as mesas de debate do BE. Ou seja: é da direcção, quase de certeza. Queira o idiota mostrar a cara e retiro tudo do blog, com o é evidente. Queira o corajoso do Daniel Oliveira, que se atirou ao PCP que nem gato a bofe, identificar a personagem e retiro tudo.

Nota
Não estou disponível para muita palavra sobre isto e se me voltam a «chingar», apago e acabou a festa. Há quem só queira disto: farra. E «o Albino» dizem-me que também é desses...

Anónimo disse...

Èrealmente muito triste este panorama. Afinal não houve uma manifestação, pequena a meu ver, mas houve e o que disseram os discursos e o que preocupa os trabalhadores? O Vital Moreira nõ é de certeza. Nem o tl loiro. Mas a ansiedade deste blog mostra o que realmente é espectáculo. Não espero que consiga ver, porque não é a sua prática mas não vê que é isso que o governo quer. Enquanto gasta o seu, concerteza precioso tempo, á procur de um tal loiro, não fala aqui dos verdadeiros objectivos da manifestação. Como por exemplo a quantidade de polícias que desfilaram integrados nas suas associações de classe, com tudo o que isso pode ter de malefícios para eles, os jovens que mais uma vez desfilaram no seu lugar dos "recibos verdes" etc etc.

Anónimo disse...

IN, para quem não o sabe, quer dizer "inimigo" em linguagem militar; significa que deve ser aniquilidado.

É triste conviver com gente que tem este conceito de vida: IN!!

Assim fazemos murchar a democracia.

José Carlos Mendes disse...

Tem toda a razão o comentador anterior e eu rejeito: IN escrito assim mesmo é linguagem militar e eu não aceito que se aplique na luta política.

Atenção: por reforço de linguagem, por vezes, há quem aplique o termo «in imigo eleitoral» - mas acho exagerada também.

Não concordo.