sexta-feira, maio 01, 2009

Vital conseguiu que se fale dele e até se compara com Mário Soares. Ele lá sabe

.
Começo por esclarecer três coisas sobre Vital Moreira: 1. Estudei pelo manual dele e do Gomes Canotilho e foi muito bom para mim que isso tenha acontecido; 2. Foi casado com uma prima da minha mulher; 3. Foi militante do meu Partido.
Acrescento que não o conheço sequer pessoalmente. Vi-o uma vez, apenas - e não perc ebo co mo é que ele se prestou a isto.
Dito isto, em frente.
.
Vital foi agredido e isso é muito mau. Foi agredido em dia mau para o ser e isso é muito mau: a agressão ensombra Maio e faz duas coisas péssimas: que Vital, que estava sem garra, abra hoje os telejornais e que as culpas ainda recaiam na esquerda. Portanto, tudo junto, tudo mau.
Lamento tudo isto.
Condeno tudo isto.
Mas, honestamente, (...).
..
Pelo meu lado, repito que lamento e que tudo isto seria bem mais útil se não tivesse acontecido. A começar pela inclusão de Vital na comitiva do PS que foi ao Martim Moniz. A que propósito é que este candidato, um independente, vai representar um partido?
E reafirmo que o PS e Vital saem a ganhar visibilidade de uma candidatura cheia de incidentes negativos e sem garra e em dia de má sondagem (como pode ler aqui).
.
À margem:
E isto, não foi provocação? Com um membro da direcção da UGT e tudo?
.
Actualizo:
João Marcelino, hoje no 'DN', em artigo de opinião: (...) «provavelmente, Vital vai conseguir vitimizar-se. Só por isso já valeu a pena ter tido a ideia de voltar a misturar-se com os seus antigos camaradas...»
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma VERGOOOOOONHA.
Advogado do diabo tu, José Carlos?
Penso que também tu tiveste um dia muito mau.
Eu tive.Porque pessoas por quem nutria ainda alguma admiração, cada vez mais os vejo afastarem-se do meu horizonte.Sim falo do CS e do JS.Aqueles podiam e deviam ter outra postura, assim ficam com os arruaceiros e deixam afastarem-se os trabalhadores.Eu sou trabalhador e pelos trabalhadores.

Anónimo disse...

Fico espantado, quando a generalidade dos comentadores ligados ao PCP, entre pelo campo da paranoia sectaria.

Ao menos aqui houve alguem que percebeu o que está em jogo, a tentativa de agressão ao Vital e a palavra traidor, gritada por alguns manifestantes, não colocam qualquer dúvida de onde partiu esta acção anti-democratica.

O PCP deu um tiro no pé

E acabou com esta atitude por fazer o jogo do Socrates.

Discordo do comentador anterior, Carvalho da Silva pediu desculpa pelo incidente, é verdade que tentou dourar a pilula, falando da crise e da revolta das pessoas, mas foi claro no pedido de desculpas ao Vital Moreira.

José Carlos Mendes disse...

Numa situação destas, peço que os comentários não avancem muito. Isso, podem fazê-lo noutros locais.

Aqui, disse o que tinha a dizer.

Não estou disponível para muito mais do que escrevi neste blog e no de apoio.

A minha vida e o que penso... é tudo bem transparente.

Obrigado, se me compreenderem.

Não me obriguem a apagar - porque apagarei qualquer ofensa ou provocação. Como sabem.

FB disse...

Esta história é absolutamente rídicula, como rídicula é a instrumentalização de tudo isto por quem apenas quer atacar a CGTP, o PCP e os milhares que se manifestaram com civismo na tarde de ontem. Tenham paciência e sejam astutos: Não se deixem manipular!!!

Anónimo disse...

Certamente quem quiz atacar a CGTP e o PCP foram os autores das agressões.

Mesmo um que acha bem vem assumir a dualidade. Estamos entendidos.

Têm direito a ser arruaceiros. Que lhes faça bom proveito.

Anónimo disse...

Peço desculpa mas gostava de saber qual a opinião do coordenador do blogue.

Para esclarecimento definitivo.