quarta-feira, setembro 10, 2008

A Lisboa que estranho

Editorial

Começo a achar que a Lisboa política mostra cada vez mais o dom de juntar gente que cada vez mais estranho e de mostrar estranhas situações, estranhas públicas posições.
P, que debita no blog do BE na CML, atira-se ao seu aliado do PS que detém o pelouro dos espaços públicos por causa de uma isenção que Sá Fernandes não comenta. O mesmo Sá Fernandes que já nem sei se devo escrever «BE» se nada e que isenta festivais atrás de festivais…
Helena Roseta desfaz agora no seu ex-vereador Manuel João Ramos (as negociações começaram depois de MJR ter saído) - MJR que bateu com a porta de forma algo inesperada e que, meses depois (e só meses depois) veio, exactamente anteontem, acusar o toque da incomodidade que foi para ele estar na CML.
Manuel João Ramos que, precisamente, teme pelo fim dos Cidadãos Por Lisboa. À Renascença disse esta tarde que «receia que seja o fim deste movimento cívico»: “O risco eventual de absorção de um movimento que à partida era um movimento cívico pelo sistema precisamente por esta lógica de tentativa de maioria de esquerda”».
Manuela Júdice vai receber como vereadora a tempo inteiro (e acho bem). Mas para a comunicação social o que passou foi que esta aliança tinha duas vertentes: não ia ter pelouro e era tudo pelo amor à camisola. A Lusa garante que não é assim: «Helena Roseta prescindiu de auferir qualquer rendimento enquanto que Manuela Júdice irá receber o vencimento de um vereador a tempo inteiro.»
Pedro Soares namora Helena, que não o quer, mas ele insiste e ainda hoje (ontem), perante esta frente com Costa, Soares repetiu que sempre estiveram próximos, Helena e o BE.
... E pronto, Lisboa, cá estamos.
Boa noite, Alfama; boa noite, Alcântara; boa noite, Bairro da Liberdade; boa noite, Bairro padre Cruz; Boa noite, Ajuda; boa noite...
E esta água do Tejo que continua tão calma, tão suave. E dentro de sete horas volta aquela luz para nos envolver... Boa noite, Lisboa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Entre tanta desinformação, só o tempo nos dirá....
Boa noite Zé Carlos,

Anónimo disse...

No fundo, o MjR é que fez bem. Saiu do barco enquanto podia manter a cabeça direita (ai! Eu disse direita?).
Quem disse que "A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos"?

Anónimo disse...

Costa, já percebeu que assim não vai lá. Precisa de cumplices para a não obra em Lisboa. Mais um projecto como o da Baixa da MJ Nogueira Pinto, que apesar de tuda até tinha pés paea andar. Agora o que é este projecto de habitação em Lisboa. Vai enfrentar os senhorios que não fazem obras nem alugam as casas porque estão á espera que elas caiam? Ou vai enfrentar os construtores civis da cidade, as grandes empreseas que continuam a construir urbanizações com densidades construtivas despropositadas. Em suma, vai Roseta enfrentar a própria Câmara que ajuda e apoia tudo isso ou Costa vai mantê-la caladinha e entertida como fez com Sâ Fernandes. O poder deslumbra.Vamos ver
A unica coisa que sei é que Lisboa precisa de uma política de habitação e de gente séria a trabalhar, há muito para fazer.

Anónimo disse...

Isto é confusão demais para a pobre e formatada cabeça do Zé Carlos.

Anónimo disse...

O amigo José Carlos Mendes já se esqueceu quando o vereador do PCP Ruben de Carvalho acordou com o presidente Carmona Rodrigues do PSD, dirigir um grupo de trabalho na Câmara para um conjunto de iniciativas sobre a luta antifascista em Lisboa. Lembras-te? Também foi fato à medida? Também foi um encontro esquisito?

Anónimo disse...

Amigos a Roseta já fez o convite
Aquele rapazinho,do BAIRRO DAS AMENDOEIRAS.
Para as próximas autarquicas,pelo facto de ter estado,com a luta no bairro,e pelo mesmo facto,nada mais fez pelos moradores!
«porque será???????????????????????.

Anónimo disse...

sim sim e o MJR fazia uma falta na CML como a fome . Tenho juizo não brinquem com ciosas sérias. Ele que diga o que fez quando esteve na cml como vereador

Anónimo disse...

é pá um homem não é de ferro, que é o mesmo que dizer um partido não é de ferro e o poder têm destas coisas é aliciante, mesmo para o PCP. Agora a boca da semana é a roseta não querer vencimento, é boca onde vai ela buscar o dinheiro, da reforma???? Então contou-me á boca pequena um elemento do seu movimento que ainda não mpagou as despesas da campanha