segunda-feira, setembro 29, 2008

Benesse, diz Ruben

O vereador comunista na Câmara de Lisboa Ruben de Carvalho afirmou hoje que a autoridade política da vereadora da Habitação está "danificada" mas que não pede a demissão de Ana Sara Brito, que viveu vinte anos numa habitação municipal.
"A autoridade política quer do presidente, quer da vereadora sai danificada desta situação", afirmou Ruben de Carvalho à agência Lusa, sublinhando que o PCP não pede, contudo, a retirada de pelouros a Ana Sara Brito, como foi hoje defendido pelo vereador social-democrata Fernando Negrão.
Para o vereador comunista, "trata-se de uma titular de um cargo público que usufruiu indevidamente de uma benesse pública, embora não ilegalmente".
"Não se coloca um problema de demissão. Se o próprio concluir que deve pedir a sua demissão, isso diz respeito ao próprio", afirmou.
O PCP não pede, contudo, a retirada de pelouros à vereadora socialista, reiterou Ruben de Carvalho quando questionado sobre o impacto dessa "diminuição de autoridade política" que, argumenta, atingiu Ana Sara Brito.
O autarca comunista ilustra a "diminuição" de autoridade: "Quando responder a um munícipe acerca de atribuição de casas numa reunião pública de Câmara, pode dar-se uma troca de palavras desagradável".
Para Ruben de Carvalho, na atitude da vereadora "não há nenhuma irregularidade porque não há regularidade" nesta matéria, realçando a "ausência de critérios e regulamentos" na atribuição do património disperso da Câmara.
O PCP nunca teve responsabilidades em matéria de Habitação, esclareceu ainda o vereador, que sublinhou que "este não é um problema de hoje mas de sempre".
ACL/APN, Lusa
.
Chamo a sua atenção para um dado que para mim é novo: «Ana Sara Brito admitiu hoje em conferência de imprensa que, em 1987, foi morar para uma casa atribuída pela autarquia, quando tinha o pelouro da Acção Social (...)». Leia aqui.
  • Mas peço-lhe que não se deixe baralhar: Santana Lopes, Helena Lopes da Costa e Miguel Almeida estão arguidos pelo Ministério Público por abuso de poder e outros crimes. Isso, nem Sara Brito apaga.

4 comentários:

Anónimo disse...

Dado Novo ?!

Anónimo disse...

Arguidos porquê? Por darem casa a pessoas que precisavam ou como a coligação que o PC fazia parte que deu as casas a "jovens" no Chiado?

Anónimo disse...

Acho triste aquelas declarações do Vereador Pedro FEIST.

Mesmo que não houvesse regulamento, os principios de bom gestor da "coisa publica" impor-lhe-iam que conhecendo pessoalmente uma história dum individuo carenciado, teria de observar o principio da igualdade e transparencia e por isso observado o principio do concurso para ver se outros igualmente carenciados precisam mais da casa do que aquele caso que conhecia.

TRISTE...

Anónimo disse...

não sai agora mas não entrará nas listas daqui a uns meses