sábado, setembro 20, 2008

Seara?

João Marcelino, DN: «Depois de tudo o que se sabe, e se calhar de outro tanto que não se sabe, é duvidoso que Manuela Ferreira Leite (MFL) pudesse assumir o nome de Pedro Santana Lopes como candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.
A notícia de que o ex-primeiro-ministro está envolvido num processo de eventual abuso de poder (tal como o estão Helena Lopes da Costa e Miguel Almeida - JCM) com certeza que resolve este dilema e abre as portas a uma decisão solitária de Fernando Seara. Agora só depende dele trocar o quase certo (de Sintra) pelo incerto (de Lisboa, onde há uma clara maioria de esquerda).
E Seara quererá? A mediática visita do autarca de Sintra à última Festa do Avante!, toda cheia de sorrisos e palavras de apreço para a organização político-cultural do PCP, leva-me a crer que sim. Seara quer, sobretudo se as sondagens lhe mostrarem uma janela de oportunidade. Neste momento, MFL não pode aspirar a conseguir um candidato mais forte do que ele para enfrentar António Costa. Pois... tinha Santana, se quisesse engolir um sapo. Mas, desde agora, para alívio de Pacheco Pereira e de todos os outros elementos que suaram para a levar a assumir o PSD, já não tem essa necessidade. Ora aí está uma notícia oportuna! Só se tornará numa notícia francamente má se Seara não quiser avançar. Aí, MFL vai perceber o que sofreu Marques Mendes nas últimas autárquicas quando teve de se desenrascar com Fernando Negrão...»
Mas aparece no horizonte também Paula.

3 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que joão Marcelino descobriu uma clara maioria de esquerda na Câmara?
Talvez se Seara viesse...

Anónimo disse...

O timing de aparecer a noticia não é relevante.

Só será para interpretações estreitas.

O que é importante é o dano ao interessa publico, o crime, o esbanjamento, o amigismo , a corrupção .

Isso que eu saiba, em Estado de Direito o denunciar criminosos não tem timing. Comete-se crime e sabe-se. Actua-se.

Não vale a pena andarmos a vitimizar aqueles que prevaricaram. Ou o que está errado: cometer crimes ou a sociedade saber disso.

EStamos todos exangues de coisas escondidas. De fraudes e fraudezinas , favores e favorezinhos

Deixemos -nos de lérias. SE foram cometidos crimes, que sejam punidos, Seja este o timing oportuno ou não para a quelas criaturas.

Ou em Portugal, só o Vale e Azevedo e os meliantes das bombas de gasolina é que são ladrões e criminosos?

O Almeida e a Helena e sua corte têm um lastro de crimes e de corrupção. Gente do avental e de dinheiro sujo

Anónimo disse...

O Almeida e a Helena e sua corte têm um lastro de crimes e de corrupção. Gente do avental e de dinheiro sujo.

Na Europa, não se escolhem os timings certos, oportunos e oportunistas para denunciar atentados ao bem publico. A justiça não escolhe horas nem ciclos eleitorais.

Pode ser que Santana até nem esteja Directamente envolvido na questão das casas. Mas era Presidente, e a responsabilidade política é dele.

Mas o Sr Almeida e a Dra Helena deixam sempre um lastro sujo. Mesmo maçom, pode ser que desta vez o Sr Almeida não se livre.

Mas o que é indecorosos é achar lá porque se fala no Santana para Presidente, agora tenhamos todos que julgar que, estamos perante uma uma cabala contra ele , já que neste momento ele se prepara para escavacar Lisboa, de novo

Os crimes devem ser denunciados de forma IMPLACÁVEL , os arguidos chamados a prestar contas. Sejam eles querem forem e a que tempo surja a notícia.

Estes senhores têm e tiveram responsabilidades acrescidas: são são deputados, foram gestores públicos e presidentes do conselho de administração de muito poderpsas empreeas publcias, foram vereadores e presidentes da CM.

Eles têm responsabilidades políticas e obrigações publicas.

Nós temos a obrigação de saber o que se passa na na "polis". Doa a que doer.