PS, Sá Fernandes, BE
Hoje, o Diário Económico especula sobre divisões entre o Bloco e Sá Fernandes, como se previa que acontecesse: sabia-se que, mais dia menos dias, alguma imprensa acabaria por chamar à colação uma coisa que andava no ar há bastante tempo em algumas redacções. E o Bloco reagiu muito mal no seu blog, como seria de esperar. Em suma, o DE diz cinco coisas em meia dúzia de linhas: 1. que o BE quer travar Sá Fernandes; 2. que SF quer aceitar pelouros para combater a imagem de «empata» da governação municipal; 3. que o principal entrave à aceitação é o BE; 4. que o BE está dividido nesta matéria; 5. que nessa divisão de um lado estão os independentes, que querem os pelouros, e do outro os militantes, que vêem o acordo «com maus olhos».
Agora, leia isto que escrevi no Carmo e a Trindade a propósito deste caso.
7 comentários:
Desculpem lá, mas que o Zé tem andado um oferecido, lá isso tem. depois faz ali a chamada "entermeada" dizendo que se só lá vai se não existirem pactos com a direita. Boa! Mas, eu, tal como a Floribela fico "confuso" e curioso pergunto: E Ribeiro Telles é de quê?
Haja paciência ó Zé (Povinho)
T
O Blogue Gente de Lisboa, é de Benardino Aranda membro da Associação Refundação Comunista, como muito bem deve saber o nosso prezado José Carlos,e aquilo que ele lá diz é algo de tão óbvio, que não entendo todo esta especulação.
Fontes do PS segundo o Diario Económico estariam na origem destas ( des) informações.
Aliás o Bloco de Esquerda não se prenunciou ainda sobre o assunto, e tem um blogue proprio, o Esquerda net.
Por isso aconselho o meu amigo , a preocupar-se mais com o que se passa no PCP em Lisboa, porque tem muito com que se entreter, e não prolongue por mais tempo esta sua obssessão pelo Sá Fernandes e pelo Bloco.
Sabe é que nem o Sá Ferenandes nem o Bloco seguem o exemplo dos seus camaradas no Porto, e em Sintra, que meteram os programas ( eu diria os principios)na gaveta, a troco de pelouros.
tudo o que foi dito é verdade , em relação ao PCP, mas não deixa de ser verdade esta divisão entre o Zé e o BE, aliás esta divisão é desde o principio que o Zé foi eleito vereador pelo BE
1. A minha obsessão actual é com Lisboa, com tudo o k se passa que lhe respeite, como está bem chapado no cabeçalho.
2. Quem anda à chuva molha-se: o BE existe, acontecem coisas com o BE em Lisboa, são noticiadas, eu falo delas: qual a novidade? Faço isso com tudo e todos e ninguém espingarda tanto, «aqui d' El Rei».
3. O blog não é só do BA: é de vários - é só seguir a coisa.
4. Ainda bem que existe assim. Ainda bem que escrevem em aberto.
5. Cuidado com o que escrevem sobre os meus amigos e camaradas e sobre mim. Estão na minha casa. Rapidamente apago sem dó nem piedade, como já disse e fiz tantas vezes... E nem me dói a alma. Como dizem lá na minha terra: «Calma no Brasil, que Portgal é nosso!»
Divisão entre o BE e o Sá Fernandes....
Deve ser por haver tanta divisão que o Bloco o apoiou de novo, não é caro anónimo.
Sr Carlos Mendes, é logico que o Blogue é seu , e tem todo o direito de retirar comentários que lhe desagradem, mas essa e a consequência de dar voz a tudo o ques se relaciona com bocas referentes ao BE e ao Sá Fernandes.
Pode estar certo que sempre que o fizer, terá resposta, se ela lhe desagradar, olhe não se pode agradar a gregos e troianos....
Ok. E... abraço aos amigos. Que os tenho tb no BE, claro.
está tudo á rasca pois é pois é
Veremos que parte do BE, consegue vencer . amigos à mulher de césar não basta .......... têm de ser....
A política de facto têm destas coisas, não é o facto de andarmos na rua a gritar que somos sérios para o sermos na realidade.
Tanto se acusava os partidos de negócios por baixo da mesa e agora vejam ao que isto chegou ao que parece o BE lá anda ....... e o poir ou melhor depende do ponto de vista está para vir........
Enviar um comentário