terça-feira, novembro 20, 2007

Na Ajuda (como noutros lados, digo eu): o que valeu foram os pais e a junta. O poder político (leia-se: Câmara e Governo), népia...

Bem camuflada, bem escondida, a crítica severa lá está. E a esperança, que é a última a morrer, e o erro no título, também (mas quem pode atirar a 1ª pedra?). Eis a minha escolha de leitura:
...
8h 30m - Aproximam-se da entrada da Escola nº 7 no Casalinho as primeiras crianças para mais um dia de actividades escolares. Os últimos tempos por estes lados têm sido difíceis: condições de Segurança deficitárias, ausência de espaço devidamente equipado para as crianças aproveitarem o seu tempo de recreio. Valeu a dinâmica dos Pais que se pretendem associar, dos Professores e da Junta de Freguesia para fazer frente a necessidades de resolução imediatas, mas o poder politico necessita de estar mais atento e activo. Pelo que se saúda o facto de o novo Executivo Municipal ter colocado “A Escola e as Crianças” como o centro nevrálgico da sua actuação, em particular com o plano de recuperação do parque escolar da Cidade de Lisboa.
...
In «Opinião», Site do PS / Lisboa

Sem comentários: