sexta-feira, novembro 09, 2007

Substituição: enigma nº 1 desta manhã

A estas horas da noite, já todos os gatos são pardos e até parece que as coisas se parecem umas com as outras. Mas não: um gato é um gato, um cidadão é inteligente e não pode deixar-se papar desta maneira. Parece tudo tão natural, que quase nem damos pela troca. A substituição em curso, no entanto, está a ganhar forma. Ao primeiro relance, tudo parece - ou melhor -, parecia diferente. Só os locais são os mesmos... Mas as coisas, no fundo, são mais iguais do que parece.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que não estás bem. Tomaste os comprimidos antes de pegares no computador? Agora tb tens um tabu?...

José Carlos Mendes disse...

Quando souberem do que estava / estou a falar, dão-me mais razão do que pensam.
Mantenham-se atentos aos jornais.

Anónimo disse...

O Mendes as vezes esse ar de bem informado mas sempre tao secreto nao lhe fica nada bem. É ate patetico figa-se

José Carlos Mendes disse...

Ó anonimozinho, esse ar tão paternalista, dispenso mesmo, tá?

E já agora: você que nem imagina do k falo, saiba que não é nada de secreto. É apenas o resultado da atenção ao que se passa e de não se deixar comer por parvo.

Destapo um pouco para seu sossego: para a comunicação social já está encontrado o substituto de Sá Fernandes - ou seja, já há um Sá Fernandes para este mandato.

E agora? Onde está o segredo?

Leia, homem...

Anónimo disse...

Quem é que lhe disse a si que nao sei do que fala. É que além de tabus é insuportável o ar de "tão bem informado" que voce poe em coisa que afinal ja todos sabem. Nao ha paciencia. Que saudades que eu tenho doi tempo em que este blog era realmente informativo. Agora desde que passou a ser "uma arma de combate anti-Sá Fernandes" perdeu a graça toda. E já agora não se escreve "K falo" mas sim "que falo". Dê lá uma ajudinha à lingua portuguesa escrita tão mal tratada.

José Carlos Mendes disse...

:)
Ok.
(!).

Quanto ao resto: por que raio cá vem?