quinta-feira, novembro 15, 2007

IMI e outros impostos: PS e Bloco (com Carmona) querem aumento enorme

Imagem tirada daqui.
IMI aumenta para alguns - Rádio Renascença - O anúncio foi feito pelo autarca António Costa, que fala num ajuste fiscal: "Foram aprovadas as propostas relativas às taxas de passagem e às taxas ...".
...
Entretanto, a CDU de Lisboa emitiu uma Nota sobre o assunto. Começa assim: «Na sessão de ontem, a CDU propôs que a Câmara baixasse o IMI mas PS e BE com a lista de Carmona aumentaram a taxa.
PS, Bloco e Carmona aumentam carga fiscal em mais de 20% em Lisboa
BE «abana a cabeça» e diz que sim, claro…
A sessão da CML do dia 14 de Novembro foi das mais nocivas da história deste mandato. A actual maioria (PS + BE) aprovou um grande aumento de impostos em toda a Cidade. Somadas todas as consequências (IMI + outras taxas e tarifas agregadas), um aumento de mais de 20%. Foi isso mesmo que PS, Bloco e Carmona aprovaram ontem.»

6 comentários:

Anónimo disse...

Este blog é uma vergonha. Apaga as mensagens que, apesar de verdadeiras, são inconvenientes para o Pc. Em particular, as que são inconvenientes para o senhor que alimenta o blog.

José Carlos Mendes disse...

Sim, se os comentários:
1º - forem anónimos e contiverem inverdades não provadas;
2º - contiverem insultos ou ofensas a pessoas ou organizações;
3º - me violentarem intelectualmente.

Por exemplo: dizer aí em cima que «o blog é uma vergonha» (uma ofensa a mim); que eu apago «mensagens inconvenientes para o Pc»P (uma mentira idiota); que apago mensagens inconvenientes para mim (uma idiotice testemunhada por quem me conhece e por quem acompanha o blog há três anos) - por estas três razões, devia apagar o corajoso comentário anónimo aí em cima.

Talvez o apague mesmo daqui por umas horitas.

Se é tão enjoativo, por que raio de razões cá vem? Masoquismo? Disfunção intelectual?

Calminha, meu.

Aqui é a minha casa. Ninguém, mas nionguém entra na minha casa para me atazanar a mona.

Tenha um bom fim de semana. E passe a assinar com nome reconhecível como verdadeiro. E aí, sim, falamos.

Anónimo disse...

Como é isso das "inverdades não provadas"? Se uma inverdade for provada passa a ser verdade, não é? Não te deixes desorientar... :)

José Carlos Mendes disse...

Tu bem me entendes...
Se tu mentes e eu sei que mentes (mas o resto do mundo não o sabe), isso é uma afirmação falsa (inverdade) para mim mas não para o resto do mundo. Aí chamo-lhe inverdade (ainda não «mentira») e exijo prova (que sei que não existe).

Chatice, não é?
:)

José Carlos Mendes disse...

Nem a PIDE na Faculdade nem a Censura no «Notícias da Amadora» me conseguiram chatear - e sabiam como fazê-lo, quanto mais estes aprendizes de feiticeiro que andam para aqui a disparar à toa sem saberem o que fazem nem o que dizem.

O que eupenso sobre estas coisas, já ficou dito e redito aí para trás.

Ainda estes revolucionários da treta andavam felizes e contentes e já eu punha o dedo na ferida em que deve ser posto o dedo: as admissões às centenas para garantir força política aos Liparis deste mundo...

De tudo isto já falei e dei opinião em tempo bem útil. Até tive a ombridade de publicar a abrir o valor da minha avença e depois publiquei uma série de valores (sem nomes, note). E ameacei publicar mais se a coisa não parasse. Alguém se lembra disso?

A linha correcta é essa: denuncoar o errado.

Tudo o resto é pólvora seca, como diz um amigo meu.

(Mas saibam: apago tudo o que saia da linha séria e politicamente correcta. Na minha opinião, claro que sim: sou o editor do blog. Se querem opinar sem lei e se querem leitores, criem um blog - eu ensino - e rrabalhem: imitem-me!!!!!)

Anónimo disse...

Acho muito bem que trabalhe JCM. Por 3151,93 Euros mês não esperava outra coisa.