sexta-feira, novembro 09, 2007

Última hora: Distrital do PSD

Bye, bye, Helena!
As eleições foram ontem. Helena Lopes da Costa perdeu. Perdeu, leu bem. Leia a Lusa: «PSD: Carlos Carreiras vence Helena Lopes da Costa na Distrital de Lisboa - 9 de Novembro de 2007, 02:23 - Lisboa, 09 Nov (Lusa) - O vice-presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, venceu na quinta-feira as eleições para a Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD, derrotando a deputada Helena Lopes da Costa, disse à Lusa fonte do PSD.»

Não é nada comigo. Nem sei nada de Carreiras. Se soubesse, provavelmente escreveria: «Venha o diabo e escolha...». Mas de Helena / Santana (Lenicha, como lhe chamam os tipos de Oeiras nos blogs...)... Uff! Bastou aquele mandato.
.
Actualização
Segundo o DN de hoje, sábado, esta derrota dirá mais do que se vê. Mas ninguém parece muito interessado em falar da composição da nova lista da Distrital, uma espécie de união nacional de todas as franjas do PSD, que até incluiu Sérgio Lipari (o tal que ganhou força eleitoral com os 200 e tal jovens etc. que meteu na CML e Gebalis e que lhe servem de tropa de choque eleitoral para tudo - sendo célebre a sua técnica de os deslocar / inscrever de secção para secção a fim de garantir as vitórias que lhe interessam. Há mesmo quem me asseguire que, a troco de ordenado ao fim do mês, há pessoas incluídas nessa «tropa de choque eleitoral» que nem são nem nuinca foram do PSD - são, sim, de Lipari e só porque isso significa ordenado ao fim do mês. Coisas dessas já mas contaram dezenas de vezes - e agora, claro, a propósito da Distrital, foram-me repetidas. Mas isso ninguém quer estudar, analisar, investigar. Isso, a João Pedro Henriques / DN e seus parceiros, não os sensibiliza...

4 comentários:

Anónimo disse...

Duplo uff!
Triplo uff!!!

Anónimo disse...

Olhem que CC é uma bela peça. Devia ter ficado a fazer fabriquetas para o Cintra.

Anónimo disse...

A Helena Lopes da Costa foi aquilo que se sabe aqui na câmara e ainda tinha o apoio do Santana Lopes de má memória.

Mas o Carlos Carreiras tem o Sérgio Lipari de que todos nos envergonhamos. E ainda tem o António Proa que não fez grande coisa mas pelo menos é uma pessoa decente.

Anónimo disse...

Prôa decente? Ó camaradas, não brinquem! O gajo só fazia protocolos de descentralizaçaõ com as juntas quando estas contratavam a empresa de jardinagem que ele dizia. O preço era triplo do normal...
Quanto ao Lipi, o homem até desistiu de abrir a boca, porque só dizia bacoradas -espero que lhe façam o que ele fez a algumas pessoas que eu conheço, serposto para o lado. A ver se gosta.

nb -não fui eu.