sexta-feira, agosto 15, 2008

Se a propaganda falasse!

Em termos de propaganda, Sócrates não tem cá feito falta (está de férias): os ministros desdobram-se em declarações de optimismo. Nenhum deles sabe que há crise. Até pensam que a crise já passou. E repetem isso, repetem, repetem, até à exaustão. Provavelmente acham que vencem a crise pelo cansaço. Ou pensam que não os querendo ouvir mais, as pessoas já têm dinheiro para fazer a sua vida. Pois se até aos ricos a crisee já chegou (com essa podemos nós bem, claro: veja aqui.)
Ontem, mais dois a gritar: o das Finanças e o do Trabalho. Ora, então, tomem lá propaganda:
Um:
«Economia aguenta clima de recessãoA economia portuguesa resistiu e manteve o seu nível de crescimento." Foi desta forma que o ministro das Finanças comentou os números do INE, que revelam um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,4% no segundo trimestre deste ano e uma queda de 0,3% na taxa de inflação, que se fixou em Julho nos 3,1%.
Outro:
"Existem condições para ultrapassar a crise"Vieira da Silva, Ministro do Trabalho e Solidariedade Social».
E mais uma:
Não são só estes que cá ficaram nas férias a massacrar o juízo da malta: Ana Paula Vitorino, na ausência dos dois chefes (Sócrates e Mário Lino), engendrou aquela encenação com o seu amigo e protegido-protector Joaquim Raposo (CM Amadora e FAUL) para anunciar o futuro anúncio do anúncio da nova linha de metro Reboleira/Falagueira (leia aqui).
.

Sem comentários: