sábado, setembro 06, 2008

Uma história lamentável. Mas nestas ocasiões, Sócrates, tão lesto antes a elogiar-se, não aparece agora na TV...

... a pedir desculpa por mais este crime de lesa economia (e logo de Évora) da burocracia do seu tão propalado Simplex...
Foi assim, segundo leio agora no 'DN' on line:
«Aeronáutica. Foi por água abaixo o projecto para instalar em Évora uma fábrica para construir o novo avião do grupo francês GECI, o 'Skylander'. Um projecto de 125 milhões de euros e três mil postos de trabalho (mil directos). Paris resolveu em três semanas o que Lisboa não solucionou em quatro anos / Problemas burocráticos levaram GECI a cancelar o projectoAfinal Évora já não vai ter a fábrica dos aviões Skylander, do grupo francês GECI, projecto que previa um investimento na ordem dos 125 milhões de euros, criando cerca três mil postos de trabalho (mil directos, os restantes indirectos). Num volte-face ocorrido nas últimas três semanas, e que incluiu o envolvimento directo do Presidente da França, Nicholas Sarkozy, a GECI decidiu construir a sua nova unidade fabril na região da Lorena, França. Há quatro anos que se preparava a instalação da fábrica em Évora. O projecto já tinha obtido o estatuto de PIN (projecto de interesse nacional).»
Uma vergonha. Um crime. Mas andam sempre a encher a boca com a criação de empregos. E mentem. Lembram-se do computador que era português e afinal de português só tem uma etiqueta a dizer Magalhães? ... Fico enjoado com isto... Mentirosos! (Repito: não merecem a maioria absoluta que lhes foi oferecida de bandeja após a inépcia irresponsável de Santana Lopes... Que beco sem saída! ... Até logo: vou para a Atalaia de serviço).

Sem comentários: