domingo, setembro 28, 2008

Que diabo

Marcelo acha que Santana é que deve ser o candidato do PSD para Lisboa, porque tem mais hipóteses e até é capaz de ganhar - foi na RTP 1 há bocado. A ética que se lixe, pensa Marcelo. E Manuela?
Seara disse há três semanas que achava piada ter sido convidado para a Festa do «Avante!» e não ter sido convidado para a Unversidade de Verão do PSD.
Moita Flores esteve neste fim-de-semana na festa dos TSD, na 1ª filinha...

2 comentários:

Anónimo disse...

e quando é que se investigam as entradas da malta do ps na gebalis (com a helena e o lipari) e agora com o cintra? São às dezenas inclusive a mulher do cintra também lá entrou antes de ir para a cml e já depois da entrada do costa na cml.

Anónimo disse...

Animados os comentários! Para mim só o BE não tem casas mas o Sá não pode falar.
Talvez o resto da malta.
Aqui é que reina o silêncio nas colunas como diria o lipari e o sérgio

Anónimo disse...
E a Ana Sara Brito é de que partido? De que equipa? de que coligação?

9:28 AM


Anónimo disse...
Se a Vereadora tivesse vergonha na cara demitia-se

10:42 AM


Anónimo disse...
Vereadora da CML não explica como obteve casa camarária
26.09.2008, Ana Henriques
A vereadora da Habitação e da Acção Social da Câmara de Lisboa, a socialista Ana Sara Brito, não explicou até ao fecho desta edição (21 horas) em que circunstâncias ocupou uma casa da autarquia durante 20 anos com uma renda de 146 euros.
O imóvel em causa é um segundo andar na Rua do Salitre, que a câmara lhe entregou em 1987, era Ana Sara Brito vereadora da Acção Social pela primeira vez e Abecasis presidente da autarquia. Terá então entregue uma casa a si própria? "Sou amigo dela e tenho a certeza que não o fez", responde o deputado Vasco Franco, à altura seu colega na vereação.
Um colaborador de Abecasis tem uma ideia vaga de o presidente da câmara ter decidido colocar a casa à disposição da vereadora, "que era então uma pessoa remediada e humilde". Também pode ter sucedido a casa ter chegado à posse do município já com Ana Sara Brito como inquilina, que teria, nesse caso, arrendado o imóvel ao particular que o detinha antes.
O PÚBLICO tentou, durante todo o dia de ontem, obter esclarecimentos por parte da autarca, sem sucesso: esteve sempre "em reunião". Divulgado pelo Diário de Notícias, o caso causou estupefacção na autarquia, onde Ana Sara Brito, que presidiu à Junta de Freguesia da Encarnação durante vários anos e foi apoiante de Manuel Alegre, é tida como uma pessoa de grande verticalidade. Alguma da correspondência do movimento de cidadania lançado por Manuel Alegre em 2006 tinha no endereço a morada da casa da Rua do Salitre.
Vasco Franco garante que nunca soube que Ana Sara Brito morava num fogo da câmara. Mas lamenta que "a situação seja vista à luz dos critérios de atribuição de casa usados hoje", segundo ele diferentes dos de há 20 anos. Na altura, as habitações de que a câmara era proprietária nem sempre se destinavam aos mais carenciados.
Para esses, a autarquia tinha os bairros sociais. A atribuição dos restantes fogos - o da Rua do Salitre, por exemplo - era, como ainda é hoje, discricionária. Chegou a servir para a câmara cativar quadros que doutra forma iriam trabalhar para outro lado. O voluntarismo que caracterizava Abecasis também pode ajudar a explicar favorecimentos que terão beneficiado muitas dezenas de pessoas que não necessitavam de apoio económico. Enfermeira de profissão, Ana Sara Brito só entregou à câmara a chave da casa em questão no final do ano passado, meses depois de ter voltado a ser vereadora da Acção Social.
146
euros é o valor da renda paga pela autarca lisboeta por uma casa no centro da cidade, um segundo andar da Rua do Salitre

10:55 AM


Anónimo disse...
Vai a ver-se e a culpa ainda é do Abecassis...

A vereadora "vertical" nem sabia...

E o António Costa do Rigor caladinho... á! e o Sá fernandes não diz nada?!

11:16 AM


Anónimo disse...
A casa foi adquirida pela Câmara no tempo de Abecassis. Só depois a casa foi dada à Vereadora. O ex-vereador Vasco Franco não pode dizer que não sabia, andou distrádo(?) Foi muito comentado na altura e dado que a casa era de grande valor económico era uma casa grande , no centro de Lisboa, a justificação na altura era o facto de ter de se encontrar habitação condigna, ao cargo de vereadora. Quanto a essa dos quadros terem uma casa para se fixarem á Câmara, só para rir. Se encontrarem algum exemplo digam.

2:14 PM


Anónimo disse...
E do que é que estão à esoera para falar na pouca vergonha que foi a gebalis com o PSD? A vereadora Lopes da Costa tinha lá um boy que lhe fazia os fretes. Vejam o que se passou na gebalis nessa altura. Esse boy era o Vereador Lipari Pinto que depois também foi vereador da habitação e já tinha sido ensinado pela vereadora Helena. Entre empregos e casa tudo servia

3:14 PM


Anónimo disse...
tanta coisa só para dizer que o PS é igual ao PSD nas trafulhices, como se alguém não soubesse que são iguais.

5:31 PM


Anónimo disse...
E ninguém fala na casa com três pisos que foi dada pelo então Dr João Soares, à directora do DAGAI,Maria do Rosário Santos?? e que até hoje ela continua a habitar?

6:26 PM


Anónimo disse...
Bom aí então têm muito que falar
Ele é Arquivo da Câmara, Paços do Concelho, Quinta Pedagógica, Casa de Monsanto.
Essa Senhora tem a maior folha de serviço que algum vez se viu. Se houvesse vontade de apurar responsbilidades muita coisa se teria visto . Mas não há

6:38 PM


Anónimo disse...
Isto só prova o grande nível do António Costa. Enquanto o J Soares dava casa à sua directora Maria do Rosário e ao seu sucessor J Bastos, a HL da Costa entregava a chave de um apartamento à directora Rosa Sampaio, o A Costa convidou a Ana S Brito para a lista de vereadores quando teve a certeza de que ela já não precisava de casa da câmara. Isto é que é inteligência! Ou como dizia o saudoso mister: "E o burro sou eu???"

11:56 PM


Anónimo disse...
"Um colaborador de Abecasis tem uma ideia vaga de o presidente da câmara ter decidido colocar a casa à disposição da vereadora, "que era então uma pessoa remediada e humilde"
Perguntar não ofende: será que entregou a chave de casa por já não ser uma pessoa remediada e humilde?
Abecassis amigo, o povo está contigo!
Lá onde estiveres, de certeza que te estás a rir, enquanto dás umas passas no teu fiel Ritz...

1:20 AM


Anónimo disse...
A quem é que a Câmara entregou a casa da rua do Salitre? Querem ver que rebenta outra bomba!? Fónix! Que isto qualquer dia está pior que o Iraque!

1:52 AM


Anónimo disse...
A propósito da casa da Maria do Rosário Santos,convinha que a PJ fosse lá fazer uma visitinha....Tapetes, móveis, objectos pertencentes ao Património Municipal etc. etc.O que é engraçado é que esta "Senhora"foi proposta pelo actual director municipal da cultura, para ser directora do Departamento de Bibliotecas e Arquivos!Vá lá que o Dr António Costa não estava distraído!!!!

11:32 PM


Anónimo disse...
Tás enganado, meu! O António Costa tava mesmo distraído e assinou o despacho de nomeação da Dr.ª Maria do Rosário. Mas ainda foi a tempo de não o publicar no diário municipal!

2:42 AM


Anónimo disse...
e quando é que se investigam as entradas da malta do ps na gebalis (com a helena e o lipari) e agora com o cintra? São às dezenas inclusive a mulher do cintra também lá entrou antes de ir para a cml e já depois da entrada do costa na cml.

11:32 AM


Anónimo disse...
autarcas ps e mulhes também lá entram

4:34 PM