terça-feira, janeiro 06, 2009

Fim do terceiro mundo em Lisboa só daqui por dois anos

.
Os esgotos que entram no Tejo sem tratamento terão os dias contados ou é mais uma vez apenas propaganda antes do ano eleitoral de grau 3 (4, se contarmos as eleições internas no PS)? O até hoje inútil ministro do des-Ambiente fez a promessa. Mas vale de alguma coisa o que ele diz? Mesmo depois das dunas da Caparica?
800 milhões de euros para despoluir o rio Tejo - Jornal de Notícias - António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, classificou esta obra como fundamental "para acabar com algo que, se não fosse invisível, seria um dos maiores escândalos", sublinhando que os esgotos de mais de 100 mil habitantes são debitados no Tejo sem qualquer tratamento...
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim mas não é resolvendo o problema em lisboa que se resolve o problema no Tejo. Temos a montante e a sul o esgoto a correr directamente para o Rio.

Anónimo disse...

Os tapumes que (re)começaram agora a ser colocados no Terreiro do Paço são para isso? Então não houve tempo durante as obras do Metro para as fazer? Vamos ter tudo esburacado de novo? Agora o peão já não conta?
A propósito, já viram para onde ficam viradas as saídas do Metro no Terreiro do Paço? E as de Santa Apolónia?
Haverá dentro do Metro quem justifique aquelas localizações? Seria curioso.