terça-feira, julho 07, 2009

Empréstimos na reunião de hoje da AML: o de 130 milhões, para gestão, passou; o de 120 milhões, para reabilitação, não

.

Câmara de Lisboa: PSD-Lisboa viabiliza pedido de empréstimo de 130 milhões Mais Acções

Fonte: Sol
RSS
| Publicado há 6 horas
O PSD na Assembleia Municipal de Lisboa viabilizou hoje com a abstenção a contratação de empréstimos, no valor global de 130 milhões de euros, o máximo permitido ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária da Dívidas do Estado (PREDE)

A propósito da votação:

«(...) o deputado comunista Feliciano David considerou que «a gestão de Santana Lopes deixou a Câmara numa grave crise financeira, à beira da ruptura», mas manifestou igualmente reservas quanto à gestão financeira do actual executivo.

Feliciano David defendeu que o empréstimo deveria ter sido antecedido de um plano estratégico previsional dos recursos patrimoniais e financeiros do município necessário ao «desenvolvimento sustentável da cidade» nos próximos 10 anos, tendo em conta os encargos da dívida. (...)»

Este empréstimo tratava da contratação de empréstimos junto de entidades credoras e do Estado ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado (PREDE).

Quanto ao outro empréstimo:

Assembleia Municipal de Lisboa inviabiliza empréstimo camarário para reabilitação urbana Mais Acções

Fonte: Público
RSS
| Publicado há 4 horas
Assembleia Municipal de Lisboa inviabiliza empréstimo camarário para...reabilitação urbana A Assembleia Municipal de Lisboa acabou de inviabilizar um empréstimo...presidente da assembleia municipal de Lisboa, Paula Teixeira da Cruz, votou a favor...
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aí está um bom candidato a Presidente de Camara!

Tomem nota: Feliciano David.

Este homem vai longe.