terça-feira, outubro 10, 2006



Lisboa
Bairro da Serafina
Câmara de Lisboa terá aconselhado assessores do PR: afinal Cavaco Silva já não vai ao Bairro da Serafina


Quem o diz é o Padre Crespo e quem sou eu para duvidar? Mas lá que tudo isto me parece estranho, isso parece. Então Belém recebe ordens da Câmara de Lisboa? Mas eis o que Ricardo Dias Felner divulga hoje no Público on line: «"À última hora disseram-me, da Presidência, que a Câmara de Lisboa havia aconselhado Cavaco Silva a não visitar o bairro", conta (o Padre Crespo). O director do centro, responsável, há mais de 30 anos, pelo apoio social nos bairros da Serafina e da Liberdade, indigna-se: "Queria que ele pusesse os pés na realidade: olhasse os escombros mesmo aqui em frente ao portão, visse a exclusão que existe lá fora."»
Os vereadores do PCP já lá foram algumas vezes e eu com eles e cada vez me parece que há mais escombros e menos esperança. Era bom que aquilo fosse mostrado ao país… Se estes Roteiros são para ajudar a resolver problemas, cá está um grande problema que precisa de solução – e agora parece que foi uma oportunidade perdida.
Foto: Enric Vives-Rubio/PÚBLICO

.

Sem comentários: