sexta-feira, outubro 20, 2006




Lisboa
PS na CML dá bandeira

Gaioso acusa Carrilho e critica o PS

«Há algumas deficiências na oposição do PS» - Nuno Gaioso, nº 2 do PS na CML, em entrevista ao ‘DN’ de hoje. À pergunta «Quanto à oposição, a imagem que fica é de que quem a fez foi sobretudo o Bloco e o PCP, e muito pouco o PS» segue-se o diálogo seguinte entre entrevistado e jornalistas, a começar pela resposta de Gaioso: «Os dossiers mais mediáticos não são necessariamente as questões mais sérias. O PS tem uma obrigação diferente, de exigir todas as explicações, mas também apresentar as suas propostas.» «E tem feito isso?» «Tem feito essas discussões, o que não quer dizer que tenha feito tudo o que podia e devia. Há algumas deficiências na oposição do PS. Na apresentação de propostas tem ficado aquém do necessário.»
E muito mais. Carrilho também não é poupado. «De quem é a responsabilidade?» «Chegou a altura de falar desse problema. O PS tem um grupo muito heterogéneo. A liderança assume um papel fundamental perante um grupo heterogéneo.» «Há um problema de liderança?» «A liderança do prof. Carrilho tem sido ausente e displicente. Tem tido um comportamento político irresponsável. No todo, deve ter participado em cerca de um terço das propostas totais da CML.» (…) É assim que hoje, no ‘DN’, o PS é criticado e Carrilho duramente apontado a dedo por Nuno Gaioso. A propósito desta entrevista, um blog geralmente conotado com este sector do PS (até agora constituído exactamente por Gaioso e Carrilho), o '
Clube X', introduz deste modo a peça que acaba por transcrever: «Ruptura à vista no PS da maior câmara municipal do País. O número dois de Manuel Maria Carrilho na Câmara de Lisboa acusa o ex-ministro da Cultura de ter na autarquia um comportamento político "irresponsável, ausente e displicente". Nuno Gaioso Ribeiro considera que este comportamento do ex-candidato autárquico tem sido a principal causa do défice de oposição do PS em Lisboa. Falta liderança aos vereadores do PS, algo que se sente particularmente perante um grupo muito diversificado em experiência».
Se abrir o site do ‘
Diário de Notícias’ pode ler as respostas de Nuno Gaioso às perguntas de João Pedro Henriques e Luísa Esteves, ambos recém-chegados ao DN, ele vindo do ‘Público’ e ela do ‘JN’, estando agora como editora de ‘Cidades’. Do ponto de vista jornalístico, sem dúvida, um bom trabalho e um assomo de furo - assim fossem outros os agentes.
Fotos: DN

.

1 comentário:

Anónimo disse...

A fotografia diz tudo sobre a atitude, e a atitude diz tudo sobre a pessoa. Ao criar divisões quando o que importa é apontar as falhas do Carmona e sus muchachos, este senhor (?) está fazer-lhes um favor, ou não está? Os gananciosos estão sempre dispostos a tudo. Uma vergonha.