segunda-feira, outubro 30, 2006



Lisboa
Polémica dentro do PS / CML

As tomadas de posição sucedem-se. A este propósito, acabo de ler Sofia Rego no ‘Correio da Manhã’ de hoje:

Raposo, presidente da FAUL
«Joaquim Raposo, ressalvando desconhecer o teor da decisão (disponível no ‘site’ do PS Lisboa) já proferida pelo secretariado da Concelhia, afirmou ao CM discordar do castigo imposto ao vereador lisboeta. “Retiraram-lhe a confiança por ter manifestado uma opinião que também já ouvi a membros da Concelhia.”»

Leonor Coutinho, ex-candidata a líder da Concelhia de Lisboa
«Nuno Gaioso Ribeiro foi apoiante de Leonor Coutinho quando esta concorreu à Concelhia de Lisboa do PS, contra Miguel Coelho. “Apoiou-me e com esta posição a Concelhia mostra claramente que quer substitui-lo por outro da facção deles”, considerou ao CM Leonor Coutinho, classificando o “castigo” da Concelhia de “desastrado e inconsequente”. Desastrado porque o secretariado não tem competência para castigar e inconsequente porque a Concelhia não pode demitir Gaioso. “Ele foi eleito e é militante do PS”, lembrou, recordando que “várias vezes vi membros da concelhia fazerem o mesmo tipo de críticas a Carrilho”».

Jorge Coelho? «É cedo»
«O socialista Jorge Coelho é, novamente, apontado como o candidato preferido à Câmara de Lisboa dos socialistas. Na passada quinta-feira, o nome do Jorge Coelho foi referido durante uma reunião do Fórum Cidade – entidade composta por cidadãos interessados em Lisboa, sobretudo socialistas e simpatizantes – como sendo o candidato ideal para disputar a Câmara em 2009.
Confrontado com o nome de Jorge Coelho, o presidente da Concelhia de Lisboa do PS, Miguel Coelho, considerou ser ainda muito cedo para escolher candidatos, aludindo ao que aconteceu com Manuel Maria Carrilho».
Foto: CML

.

Sem comentários: