sexta-feira, outubro 27, 2006



Lisboa
PTC / MJNP
Este caso «terá consequências políticas»

Tal como escrevi ontem nos dois blogues em que tratei o assunto, nada vai ficar igual, do ponto de vista poolítico. É Paula Teixeira da Cruz quem o garante nesta sua polémica (chamemos-lhe assim) com Maria José Nogueira Pinto. Vários jornalistas já tinham abordado a questão ontem. Susana Leitão (‘DN’) também falou com PTC. Não falou com MJNP porque esta «não fala mais sobre este assunto». Fica aí um extracto da peça de hoje.
«Paula Teixeira da Cruz, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), vai responder a Maria José Nogueira Pinto "em local próprio", sendo que esse "local" não será nem pessoalmente nem na AML, admitiu ao DN».
«Sobre o episódio, Paula Teixeira da Cruz adiantou ao DN que manifestou solidariedade "pessoal, política, institucional e jurídica" para com os moradores e nada mais. Aliás, "algo que já tinha dito na reunião da Assembleia Municipal de 26 de Setembro, na qual a vereadora [Maria José Nogueira Pinto] estava presente e não soluçou o menor gesto de contrariedade"».
E há mais: «A solução, perante aquilo que classifica como "calúnias pessoais", poderá passar por um processo judicial e terá "consequências políticas", garante».
Leia, já agora o resto no ‘DN’ de hoje.
Foto: DN
.

2 comentários:

Anónimo disse...

«Está tudo grosso!». Afinal o Alberto João é que está certo...
Vamos pelo início -o estado central passou a gestão de um/dois bairro/s para uma fundação. A CML deverá proteger os munícipes, verificar a habitabilidade dos imóveis e daí para a frente -mais nada.
A Paulinha ponha um chapéu na cabeleira loura e não ande a oferecer os seus préstimos. Afinal já disse que não necessita de clientes, no seu consultório; não é responsável do pelouro camarário da protecção civil, da assistência social, ou da salubridade; e também não é presidente da junta daquelas freguesias.

Se a Palinha queria saber da situação como eleita da AML deveria fazê-lo no local próprio, embora a CML não seja uma das partes da disputa. Disse eleita, porque a um presidente de Assembleia nunca passa pela cabeça 'agitar as massas'- apenas e tão só preside. Quer ser oposição à CML, quer ser defensora dos munícipes -deixe de ser presidente. Fique vogal e fale, diga e discuta -seja a voz de todos os ruídos -é seu direito.

Quanto à Vereadora, já repararam que a senhora começou por pôr o seu gabinete na ordem. Aos boys que enxameiam disse que, ou trabalhavam das 9 às 5, ou se despedissem. Os 'meninos' que só iam à Câmara buscar o ordenado, amouxaram. Depois fez um projecto com impacto.
Agora vemos os 'pequeninos' histéricos. Pois é, os outros vereadores, os apoiantes não foram, nem serão capazes de tal. E a Paulinha, que não é tão loura quanto parece está a ver se nós não nos apercebemos disso.É que no PSD -distrital de Lisboa- e na próxima lista à Câmara, encabeçada pela Paula -e que será PTC e não PSD- só lá cabem esses, os tais que nada fazem. pois Os dois neurónios que Deus lhes deu, já faleceram há muito...

Anónimo disse...

novos entendimentos para assegurar a maioria? será coincidência a descolagem do vereador Gaioso do PS? comenta-se que é um gajo ambicioso que não olha a meios e que pode ter aqui a sua oportunidade de ganhar mais uns trocos... não seria a primeira ovelha tresmalhada do PS... quem diria que no mandato anterior o fontão se iria passar para o Carmona? Podem dizer o que quiserem do tó pê, mas a verdade é que ele sabe fazê-las pela calada como ninguém.