quinta-feira, outubro 19, 2006



Lisboa
Mais uma bronca
Agora é a SRU da Baixa


Sofia Rêgo conta hoje no ‘CM’ coisas que já se sabiam e coisas que constavam nos corredores mas também coisas novas. Já se sabia que Eduarda Napoleão (na foto), que era vereadora ao tempo de Santana Lopes e presidia à SRU da Baixa, se tinha demitido há três ou quatro meses, como referi na altura neste mesmo blog.Eduarda Napoleão é a mesma, aliás, que, enquanto presidente da EPUL, recebera o tal «prémio de produção» ou lá o que lhe chamaram e diz que não o devolve porque quando o recebeu era legal. Ponto. SR conta coisas que constavam: que a SRU se estava a esboroar e mais ainda nestas últimas semanas. Meu dito, meu feito: outro vogal, confirmou SR, pediu a demissão há três ou quatro semanas, de facto. Resta um. E essa é a grande novidade que este artigo nos traz: este «um», diz que só lá está para honrar compromissos. Ou seja: também se sente magoado com a desconsideração. Tão magoado que vai dizer para o jornal, mesmo continuando em funções, que afinal a SRU é uma mão vazia de nada e que as duas dezenas de pessoas que lá permanecem («15/16») não fazem nada («fazem umas vistorias» e tal). Ou seja: aquilo que muitos vêm dizendo (como o PCP o tem feito sistematicamente), é a mais pura das verdades: as SRUs não deviam existir: só servem mesmo é para queimar orçamento mês após mês. Mais: este único administrador da SRU da Baixa, como o outro que restava, foi desconsiderado pelo tal Comissariado da Baixa-Chiado, e de tal modo o foi que diz assim para a jornalista: «Muito do trabalho apresentado pelo Comissariado é da SRU (??) mas nós nem fomos convidados para a cerimónia de apresentação do Plano»… Mais ou menos isto. É mau. Muito mau.
Foto: blog Baixa Pombalina

.

3 comentários:

José Carlos Mendes disse...

Lamentavelmente, o blogger google não fez a entrada da foto de Ed. Napoleão. Desculpem. Deviam ficar as duas fotos. Tem de ficar só uma. Lá vou eu ler (ou aquecer as orelhas se não forem escritos) mais uns comentários de gozo - e com razão. Mas o gozo, desta vez, é com o Google, meus.

Anónimo disse...

Ia já, mas estás perdoado...

Anónimo disse...

Not regularly do people exactly us arrive across stated above web page with so much inside knowledge that is conveniently in requirement. - erectile dysfunction