sábado, julho 29, 2006

Diga tudo e prove ou cale-se...


Chamada necessária

A finalidade deste blog é complexa. E, por ser aberto, está à mercê. Mas tem de estar. É a regra da blogosfera, conjugada com a da liberdade de expressão e a democracia tecnológica...
Vem isto a propósito do que foi escrito num comentário ao «post» seguinte, aí em baixo,
http://lisboalisboa.blogspot.com/2006/07/no-semanrio-de-ontem-especula-se.html
e a propósito do qual tenho de fazer um ponto.

Não gostaria de ter de o escrever, mas tem de ser.

Eis o que foi escrito por um anónimo (mais um):
«Por que será que Carmona tem tanto medo de Mrques Mendes? Será que este recentemente adquiriu um conjunto de informações comprometedoras sobre o passado de Carmona? Deixo uma pista: será que tem a ver com a negociação do tgv que Carmona fez com os espanhóis quando era ministro?»

Agora, o meu ponto, em três notas simples e firmes:

1. Não, nunca vou impedir os comentários, mesmo os mais idiotas;
2. Este comentário é grave;
3. Ou a pessoa tem coragem e se deixa de insinuações que atingem a honra pessoal seja de quem for e prova isto ou tenho de lhe pedir que faça duas coisas: vá dar uma volta e nunca mais me apareça por aqui - e muito menos em comentários anónimos e soezes (que é o que este é se não for provado).

Desculpem os restantes leitores e comentadores - mesmo os anónimos que o são por defesa pessoal - mas tinha de colocar este ponto com clareza. Mesmo sabendo que, a coberto do anonimato, tudo pode vir a acontecer - é o risco que corremos na blogosfera. Mas as vantagens superam os inconvenientes.

Peço também aos restantes «bloggers» que me visitam que, se necessário, repitam este apelo nos seus «blogs»: será uma maneira de garantirmos que daqui a dez anos ainda há liberdade e dignidade...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela mesma razão não deveria ter posto a notícia do Assessor que está no Porto e não em Lisboa...

Ou essa, que é falsa e facilmente verificável, como é com gente menor, já não conta para os princípios?!?!?