terça-feira, julho 25, 2006

Malvada ASAE


Vereadora erra alvo e irrita-se com mensageiro

É um frequentíssimo vício de intervenção e de reacção do ser humano: «matar» o mensageiro. Hoje já não se tartará de «matar». Mas continua a ser frequente as pessoas chatearem-se por lerem determinada notícia relativa a um facto. Ou seja: não se chateiam com o facto. Chateiam-se com a notícia do facto.

(Aqui mesmo, neste «blog» quantas vezes isso tem acontecido?)

Foi mais ou menos o que aconteceu com a vereadora Marina Ferreira esta semana que passou: depois de a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica ter detectado irregularidades em parques de estacionamento de Lisboa, a autarca, em vez de vir a público dizer o mais simples e esperado, que seria «Vamos corrigir o que estiver mal», eis que a mesma vem para os jornais dizer o mais complicado e enviesado e de consequências mais indefinidas: «A ASAE não tem competência nos parques municipais».
Apetece comentar: e a CML tem? Então por que razão deixou a EMEL à solta? (EMEL de que a mesma vereadora é presidente, note-se!).

2 comentários:

Anónimo disse...

O PC a exortar o trabalho de uma entidade reguladora de monopólios, etc, etc... do mercado?!?!? A estimular a concorrência?

Pensei que fossem só a favor de monopólios estatais tout court...

Devem ter acordado para o lado que lhes dá mais jeito...

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»