sábado, maio 26, 2007

Lisboa: Ruben de Carvalho defende Portela para o turismo


Lisboa é um dos principais destinos turísticos da Europa
.
E a Portela? 'PD': “O cabeça-de-lista da CDU às eleições intercalares em Lisboa, Ruben de Carvalho, destacou hoje a importância, para o turismo, da conservação do aeroporto da Portela independentemente da construção de uma nova estrutura.
«Sabe-se que a Câmara Municipal de Lisboa e estruturas associativas como a Associação de Turismo de Lisboa têm posições muito firmes relativamente a esta questão, nomeadamente no tocante à conservação da Portela como um aeroporto de particular importância para Lisboa e para o turismo», afirmou Ruben de Carvalho.
Questionado pelos jornalistas à margem de uma visita do secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, às oficinas gerais da câmara, Ruben de Carvalho considerou a questão da construção do novo aeroporto é um tema que interessa à cidade.
Ruben de Carvalho sublinhou que, além da câmara, outras estruturas defenderam que o aeroporto da Portela deve manter-se «tendo em conta a sua utilidade do ponto de vista turístico».
«Quer a câmara, quer muitas estruturas associativas, têm manifestado que independentemente de opções que se venham a tomar, tendo em conta o futuro, que não parece tão próximo quanto isso, que o aeroporto da Portela, tendo em conta a sua utilidade do ponto de vista turístico, se deve manter», afirmou.
O candidato comunista sublinhou que Lisboa é hoje um dos principais destinos turísticos da Europa, sobretudo para «as pequenas férias» ou «férias de fim-de-semana», com «grande expressão na hotelaria e na restauração»”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem sabe, sabe! Quem não sabe, como o António Costa, brinca ao SimCity!... Criando "monsantos" provavelmente de betão.