terça-feira, maio 29, 2007

Por causa das eleições em Lisboa...

... Mau número este de Manuel Alegre
.
Estou revoltado. Muito revoltado. E o melhor é escrever já. Manuel Alegre acaba de ofender os jornalistas que o esperavam e lhe faziam a pergunta bem actual («Quando é que vai dizer quem é que apoia nas eleições para Lisboa?»). E nenhum jornalista lhe devolveu o insulto. Ninguém! Nenhum lhe devolveu a insolência. Que saudades daquelas gargalhadas de escárnio de Artur Portela Filho na televisão para entrevistados deste jaez! Era uma dessas gargalhadas monumentais que MA hoje merecia.
.
Eu conto para quem não viu.
Quando - naturalmente (eu julgaria à partida que ele apoiaria Roseta, mas hoje, depois desta evasiva, duvido da coragem dele) - lhe fizeram a pergunta, respondeu: «Sabe, eu já no tempo da polícia política resistia às perguntas que eram sempre as mesmas - e eu não cedia».
Ou seja: tudo limpo, MA chamou aos jornalistas pides.
E eles ficaram-se.
Tenho pena. Revolta-me um tal laxismo, uma tal cobardia. Sem reacção imediata. Verdadeiros mortos-vivos, desculpem a expressão, mas é o que sinto agora...
Se fosse comigo, teria devolvido na hora, no mínimo confrontando-o: «Mas como é? Está a chamar-me pide?» Era o mínimo. Deixálo encavacado... Envergonhá-lo.

Sem comentários: