sábado, setembro 22, 2007

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Radares a 80 km - Correio da Manhã - 11 horas atrás - A Câmara Municipal de Lisboa constituiu recentemente uma comissão de estudo para avaliar eventuais mudanças noutras zonas. ...
Autorizado mais um radar a 80 km/hora - Jornal de Notícias - 10 horas atrás - O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, disse ontem que esta alteração resultou da "insistência" da autarquia junto da ex-Direcção Geral de Viação, ...

1 comentário:

Anónimo disse...

OS RADARES ESTÃO MAL COLOCADOS

Não sou contra a colocação de radares mas deveriam mudar simplesmente de sítio, para onde possam ser realmente mais úteis:

A saída da ponte 25 de Abril entre o viaduto Duarte Pacheco e o Aqueduto das Águas Livres é um local com curvas e contracurvas, o limite de velocidade é de 80 Km e deve ser controlado, porque há aí muitos acidentes. Colocava ali um radar;

Retirava o radar da Av. das Descobertas porque está junto ao semáforo, porque aí os veículos devem é parar ao sinal vermelho ou passar o mais rapidamente possível durante o amarelo se não for seguro parar;

Uma coisa é circular-se nas vias centrais das Av. do Campo Grande ou na Av. República; outra é circular-se nas vias laterais à direita dessas Avenidas. Retirava os radares das vias centrais e colocava-os nas vias paralelas à direita em cada um dos sentidos, regulados para 50 Km (ou menos) - Assim acontece o paradoxo inevitavel de se circular a 53 km por hora nas vias centrais e ser-se automáticamente multado, enquanto que nas vias à direita poderá ir a 70 km, junto aos edifícios e aos peões, e não sofrer qualquer sanção;

Em vez de controlar a velocidade a meio da Radial da Buraca, optava por fazê-lo na rua paralela do outro lado da linha do comboio, na rua Conde de Almoster, onde há com certeza mais acidentes ou tinha colocado o controlo no preciso local do entroncamento com a 2.ª circular, devendo então ser regulado para 50 ou 60 Km. Aí é que se encontra o local de acidentes frequentes. Não Vejo razão porque a recta da radial da Buraca ter uma velocidade inferior à do IC19 (100Km);

No túnel do Campo Pequeno, em vez do radar estar colocado na recta, colocava-o nas saídas ou junto à saída para a Av. Gago Coutinho, por ser em curva e de seguida entroncar na referida Avenida;

No túnel da Amoreiras colocava o controlo de velocidade só na descida, mas regulado para 70 km ou regulado para 50 Km nas saídas em curva;

Em vez de colocar os radares na extensão da Avenida E.U.A., colocava-os na parte antiga da mesma Avenida, considero que aí os 50 Km seria a regulação certa;

Todas as restantes vias não referidas: ou são troço de Av. sem casas a ladear ou são as vias principais de entrada e saída de Lisboa, pelo que adimiria uma velocidade superior aos 50 Km. Para lhes aumentar a segurança colocava-lhes barreiras de protecção que impedissem os peões de atravessar em locais impróprios (passagens aéreas ou subterrâneas) e continuava com o esforço de substituição dos cruzamentos de nível por cruzamentos desnivelados nessas avenidas.

Zé da Burra o Alentejano