quinta-feira, setembro 27, 2007

Poder a quanto obrigas...

1. Anteontem, na AML, o BE juntou-apenas «presidenciais».
2. Ontem, na mesma CML, o BE votou a negociaçãse ao PS contra os contratados e similares da CML.
3.Ontem, na CML, Sá Fernandes saiu da sala para não votar a admissão de uma proposta do PCP sobre as negociações da CML com o Governo que - se a proposta fosse adimitida e aprovada, seriam pluripartidárias e não o com o Governo sobre o IPO dentro do parque da bela Vista e à borla...
Que estendal, que rol de erros... Impossível evitar a frase: definitivamente, o BE rendeu-se ao poder. Pelo poder. Todos os conteúdos do programa eleitoral, as promessas, as antigas tácticas das providências cautelares em casos destes - tudo foi ao ar num festival de cedências. Ciao, Bloco! Quem te viu e quem te vê...
Simbolicamente, coloco este post em rosa. Justifica-se. Mas devia ser em laranja. Era a minha vontade, não sei porquê. Ou sei? Olha: simbolicamente também, ficam os números a laranja. Já não fico a zero na tentação.

8 comentários:

Anónimo disse...

O PCP em todo o seu sectarismo....

Nada a admirar sabendo-se que é norma, em Camaras governadas pelo PCP, haver trabalhadores há anos a recibos verdes....

Anónimo disse...

Sr. José Carlos Mendes a politica é uma porca, como dizia o grande Rafael Bordalo Pinheiro....

Expresso do passado sábado , encontro entre Francisco Louçã e Jeronimo de Sousa mediado por Carvalho da Silva, entre outros pontos, o acordo no apoio á manifestação a realizar em Outubro pela CGTP ,contra as politicas de Socrates.

Assembleia da Republica ,declaração de Fernando Rosas, expressando a sua indignação pelas declarações de Bush, aquando da recepção a Socrates,confrontando o PS com a contradição, entre aa posição oficial do PS de condenação da guerra do Iraque, e esta tentiva do Bush, de colar Portugal e os portugueses á sua aventura, perante o silêncio comprometedor de Socrates.

O deputado João Machado , em nome do PCP apoiou esta intervenção.

Ultimo debate sobre o estado da Nação, Louçã confronta Socrates com os encândalos das nomeações no Ministério da Saude , a situação da um director da Nestle dirigir um curso sobre os maleficios da publicidade, em escolas do ensino primario e secundário....

E por ultimo os negócios com a Secil na Arrábida.

Para, como escreve, que o Bloco está domesticado é obra.

Se calhar comparado com a oposição do seu partido caro Mendes, era ao PCP que se deveria perguntar, por onde anda o seu arrojo e pundonor na luta contra as medidas e os desmandos de Socrates.

E não me venha dizer que são os media, a realidade no terreno tambem deixa muito a desejar....

Penso eu de que....

Anónimo disse...

o BLOCO está mesmo entalado...

Aliar-se à direita mais reaccionária (o PS. E ver o Sá Fernandes em NOME do BLOCO dizer que não há violação do PDM, que é bom para a cidade?

Bom era que o IPO fosse para Oeiras. Os habitantes lisboetas de alcântara agradecem. Fica-lhes mais perto e não gastam um chavo.

lisboa DÁ O TERRENO E MAIS TARDE HÁ-DE DAR A CONSTRUÇÃO. E EU PAGO IMPOSTOS PARA TER SAUDE E LISBOA AUMENTA-ME O IMI.

Anónimo disse...

o BE actua IN NOMINE DEI ( DEI = o do poder, e do que vem com ele)

Anónimo disse...

como disse o primeiro anónimo, uma adevinha que daqui a mais uns dias eu respondo. qual é o trabalhador da CML que está à mais anos a recibos verdes?????????

Anónimo disse...

uma dica está ligado a um PARTIDO pOLÍTICO

Anónimo disse...

Perante estes desabafos do Bloco é caso para dizer: a vida Costa!.....

Anónimo disse...

Vamosser honestos pessoal e esclarecer as coisas:

Recibos verdes (avenças, tarefas) são licitos.

O que é ilicito e imoral, é ter pessoas a recibo verde que são verdadeiros trabalhadores, porque cumprem ordens e horários de trabalho como fazem o resto dos funcionários, mas sem direito a férias, jornada continua, antiguidade, carreira etc.

ISTO É QUE É IMORAL. NÃO É HUMANO... já não era no Sec. XIX