sábado, setembro 29, 2007

IPO / Bela Vista: só umas palavrinhas

Deixei aqui uma síntese dos meus argumentos contra a deslocalização do IPO para op Parque da Bela Vista. Se se der ao trabalho, agradeço que leia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas então o actual director do IPO, é um irresponsável, pelo menos a seguir a argumentação do PCP.

Pois ele foi claro, as obras faseadas nas actuais instalações, pôem em causa ,o normal funcionamento do dito.

E já agora, o que dirão os habitantes daquela zona , (Praça de Espanha), da existência de uma inceneradora hospitalar, numa zona já com bastantes predios de habitação.....

E de um caso denunciado há anos,da existência de niveis altos de radioactividade, na zona, fruto dos tratamentos do IPO.

Isto tambem deveria ser equacionado.

Penso que o IPO , não deve em nenhum momento, servir para chicana politica, pois isso é uma falta de respeito pelos doentes que a ele recorrem.

José Carlos Mendes disse...

Concordo com a questão da incineradora, sim. E dos impactes, radioactivos ou outros, se os houver. Tudo. Mas peço licença para dizer que chicana é isso mesmo: achar que se pode resolver um problema levando-o de um lado para outro.
Ouvi muito bem o director do IPO. E li o estudo de 2000. Julgo que são coisas diferentes: o director do IPO, tanto quanto ouvi, fala de obras de requalificação das instalaçõesa acruais (repito: das actuais). O estudo de 2000, então despachado pelo Ministério e com tudo pronto para avançar não fora a demissão de Guterres, fala de construir o novo IPO ao lado deste...
É só essa a diferença.
Julgo que não estou errado.

fmatos disse...

Eu moro mesmo ao lado do Parque da Bela Vista e quem me dera a mim, ter cá o IPO!!!