sábado, setembro 22, 2007

Novo aeroporto: manobras que nem sequer são de aterragem...

«Ministro pede estudo sobre mancha florestal a sul do Tejo»
«O ministro da Agricultura encomendou em Junho um estudo sobre a mancha florestal a sul do Tejo, que pretende ser «um contributo» para a discussão sobre a localização do futuro aeroporto de Lisboa, disse à Lusa fonte do ministério.
O semanário Expresso noticia hoje que o ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, «encomendou aos serviços do Ministério um estudo sobre o impacto que o novo aeroporto terá na Companhia das Lezírias».»
.
Nota minha
Esta companhia das Lezírias é a tal para cuja privatização foi encomendado projecto de Decreto-lei (DL) à... Amorim: uma interessada directa. Imoral, diz Marcelo. Era como a Rússia encomendar a lei da privatização do petróleo a Abramovitch, digo eu... Leio no 'Expresso' de hoje que quem fez o DL foi, claro, José Miguel Júdice. Quem o encomendou? Claro: Carlos Tavares, o então ministrop das Finanças. Que agora diz que não se lembra de nada. Coitadinho do esclótico alzheimeriado...
.
Continuando a citar o DD: «O jornal adianta ainda que o primeiro-ministro «chamou a si a condução política» do dossiê relativo à construção do novo aeroporto de Lisboa, uma informação desmentida hoje de manhã pelo gabinete de José Sócrates.
«No âmbito das suas competências, a coordenação do processo da construção do novo aeroporto é feita pelo ministro das Obras Públicas, engenheiro Mário Lino, não existindo qualquer alteração deste procedimento e facto, como especula e insinua a falsa notícia do semanário Expresso», adiantou à Lusa o gabinete do primeiro-ministro.» ...
Diário Digital

1 comentário:

Anónimo disse...

Essas manobras hão-de acabar com a aterragem do aeroporto em Alcochete e assim com a destruição do que resta do estuário do Tejo e daquela mancha verde.

Estarão a Quercus e o Geota a dormir, ou outros valores mais altos se lhes levantarão? e por quem?