sábado, agosto 02, 2008

As taxas e as colectividades

Uma vergonha para Lisboa
Câmara obriga colectividades a pagar taxas de ruído e de ocupação de espaço público ao mesmo tempo que isenta do mesmo coisas como o Rock in Rio - e não só - que protege de forma escandalosa. António Costa (Presidente), Marcos Perestrello (Espaço Público), Cardoso da Silva (Finanças) e Sá Fernandes (Espaços Verdes) - veja-os aqui - deviam pensar melhor, pensar Lisboa, pensar em Lisboa... Acho que lhes ficava bem. Lisboa agradecia.

Vale a pena puxar para primeiro plano este «diálogo» entre város intervenientes neste blog aí mais abaixo. Em causa está o facto de a CML obrigar as colectividades a pagar taxas de ocupação de via pública e espaço público e ainda taxas de ruído para desenvolverem as suas actividades.
Eis as transcrições exemplares:
Meu post inicial
Uma vergonha para Lisboa
Têm-me ligado de colectividades. Em causa: a rejeição da proposta do PCP para isentar as organizações populares de taxas de ruído e de ocupação de espaço público.Vocês imaginam o que eu tenho ouvido?Uma das pessoas contou-me inclusive que a sua colectividade ainda está a pagar as «tranches» dos Santos Populares e das Festas de Lisboa. Ao todo, 5 mil euros.Isto é uma barbaridade.Animam Lisboa e ainda pagam por cima.Uma vergonha para Lisboa e para a sua Câmara Municipal.
E agora os comentários que foram surgindo:
Anónimo disse...
Uma vergonha sim senhor. Mas o festival Deltatejo, festival comercial e que nada trás á cidade não paga nada, nem taxas, nada de nada. Já agora onde andava a ASAE que neste evento a comida estava carregada de pó, tudo sem as minimas codições. Se for em alfama pegam por tudo e por nada.
11:36 PM
Anónimo disse...
O PS/BE estão mais preocupados em isentar o Medina e o seu Rock In Rio, as colectividades que paguem e bem que o Costa e a sua equipa precisam do dinheiro dos que menos têm, é a esquerda moderna a trabalhar em todo o seu esplendor.
11:20 AM
Anónimo disse...
Ó josé carlos mendes eu pensava que o seu blog não servia para dizer inverdades. Mas admito que tenha sido mal informado pela dita colectividade. Veja lá se na realidade o que está a dizer corresponde á verdade!!!!!!
11:12 PM
José Carlos Mendes disse...
Sim. E contou mais pormenores. Por exemplo: que estão a pagar em «tranches» e que ainda lhes falta pagar a última: 300 €.Desculpe mas, pelo estilo da pessoa (dificuldades com a língua, por exemplo, «ar» oral absolutamente simples para não dizer mais) não acredito, nem me passa pela cabeça que estivesse a fazer algum filme. Acredito mesmo.E era melhor você acreditar também. Que não se lhe afigurem os cães na água - como costuma dizer a minha mãe. Ou seja: não acredite só naquilo que quer acreditar...
8:55 AM
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Existe uma forma standard de medir o valor de alguma coisa... o dinheiro.

Se as pessoas gostassem da treta das marchas, por certo nao se importariam de pagar por elas.

E seriam então uma forma de entretenimento altamente lucrativa, que não teria problema em pagar 5000 euros.

Vivi muitos anos atras de um ginasio onde havia ensaios dessa idiotice popularucha, e sinceramente acho muito bem que paguem taxas de ruído. Deviam era pagá-las a mim!

Os portugueses não querem marchas nem folclore, querem carros, MP3, filmes americanos, computadores portáteis...