Cumpriu-se um ano de mandato na CML. O PS, maioritário mas apenas com 30%, coligou-se com o Bloco. Hoje soubemos que, tudo indica, o BE se desligou definitivamente de Sá Fernandes. Mais um berbicacho. Mas em termos de Cidade, como se avalia este ano de mandato? Que contas faz cada um dos partidos e grupos presentes na Câmara?
O 'Expresso', pela pena de Paulo Paixão,
faz o resumo.
CDU/Ruben de Carvalho: "Falta a reabilitação urbana e no espaço público"Expresso - Porto, Portugal - O ter sido alterada a posição da Câmara, em sede do processo jurídico, da permuta Parque Mayer-Feira Popular, no sentido de não aceitar e contestar... Leia mais aqui.
CPL/Helena Roseta: "No dia-a-dia, a Câmara não funciona melhor"Expresso - Porto, Portugal - A líder dos Cidadãos por Lisboa acusa Costa de ir a reboque do Governo em alguns assuntos. 1. O que foi feito de melhor neste ano de mandato? ... Aqui.
PS/António Costa: "Retirámos Lisboa dos cuidados intensivos - "Expresso - Porto, Portugal - Fizemos o que prometemos fazer: arrumar a casa. Nas finanças, nourbanismo, no pessoal, no sector empresarial. Lisboa saiu da lista dos Municípios... Aqui.
LCC/Carmona Rodrigues: "Tudo é apresentado de forma doce e cor-de-rosa - "Expresso - Porto,Portugal - Seguramente, foi António Costa ter conseguido apaziguar a imprensa. Nãoquer dizer que as coisas tenham mudado, mas tudo é apresentado de forma doce... Aqui.
PSD/Fernando Negrão: "O problema financeiro foi enfrentado de forma ...Expresso - Porto, Portugal - Inicialmente, o presidente António Costa queria um empréstimo de 500milhões de euros. Por força da posição do PSD na Assembleia Municipalchegou-se... Aqui.
BE (?)/José Sá Fernandes: "Não houve uma única trapalhada neste mandato"Expresso - Porto,PortugalNos primeiros meses de mandato, foi a recusa da oposição, queinviabilizou a apreciação de todos os processos da Bragaparques. ... Aqui.
.Pode ler também o artigo de Paulo Paixão no 'Expresso', ele mesmo. Eis um «aproach»: "Afinal, havia vida para lá do empréstimo - Expresso - Porto,Portugal - Um ano, cumprido ontem, após a posse de António Costa, o miradouro é umdos poucos pontos onde os olhos dos lisboetas se prendem." ... Mais: aqui.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário