sexta-feira, janeiro 02, 2009

Este é o resultado das administrações PSD/PS nomeadas pelo PSD nas empresas municipais. Nesta, houve investigação. E nas outras?

.
Gestores acusados por buraco de 6 milhões - A Gebalis, empresa da Câmara de Lisboa, pede uma indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais de mais de 5,9 milhões de euros a Francisco Ribeiro, Mário Peças e Clara Costa, ex-gestores já constituídos arguidos por suspeita da prática dos crimes de peculato e administração danosa entre Março de 2006 e Outubro de 2007.(...)
CM
Pormenores no site da TSF. (...) A Gebalis baseia este pedido no facto de estes gestores terem feito gastos supérfluos e uma gestão ruinosa durante o tempo em que estiveram na empresa, mesmo sabendo que esta estava em dificuldades financeiras quando tomaram posse. (...)
E também no site da RR: «Os três visados foram gestores da Gebalis entre Março de 2006 e Outubro de 2007 e foram já constituídos arguidos por suspeita da prática dos crimes de peculato e administração danosa. Os ex-gestores, dois ligados ao PS e um ao PSD, utilizaram os cartões de crédito da empresa como se fizessem parte do seu vencimento, tendo pago despesas de refeições próprias e de amigos, não só nos dias de trabalho como nos fins-de-semana, nas férias e em deslocações ao estrangeiro.» (MG)
.

6 comentários:

Anónimo disse...

então e só uma pergunta o PCP não tee gestores na CML quando andava em coligação com o PS, tipo por exemplo no desporto???

Anónimo disse...

se calhar até teve, mas curiosamente não aparecem nestas aldabices como os outros. o problema não está em ter gestores, está na forma como se gere.

Anónimo disse...

Respondendo á pergunta inicial.
É que a vigarice é regra no PS/PSD, enquanto que no PCP se a houver, é excepção.
Mesmo essa que o PCP de imediato condena, com muita crítica dos outros partidos, que logo correm a acolher os corruptos expulsos.
É preciso explicar mais ou chega para ver a diferença?

Anónimo disse...

óh, gac eu sou o segundo anónimo, ams também não abusemos. As expulsões no pcp não têm caído sobre corruptos, não os manchemos chamando-lhes corruptos, coisa que não eram, pelo menos antes.

José Carlos Mendes disse...

E se centrassem os comentários na questão em causa:
- Não conheço ninguém concreto do PCP que, sendo administrador de empresa pública ou municipal meta a mão na massa.
- Se um dia conhecer, garanto que digo logo.
- Sei que toda a gente no PCP pensa exactamente assim, no que toca a corrupção e má gestão.

(Se já vão alargando a coisa para outras questões, designadamente para provocações que bem se dispensam que a coisa é muito séria e sabemos a quem diz respeoito), desculpem, mas aviso já: apago logo, como é hábito.)

Anónimo disse...

nem todos são corruptos nem desonestos. è muito perigoso a generalização.

Faço uma sugestão ao autor fo blog. Vamos elencar as personagens das empresas municipais que estiveram ou estão nas Empresas municpais que vieram directamente dos gabientes da tribo do santana lopes, Cmecemos