terça-feira, junho 06, 2006

Colher de chá?

Ascenso Simões é secretário de Estado com a responsabilidade destas coisas dos incêndios. Visto que os aviões não chegaram, a coisa aqueceu mesmo e as populações aflitas estavam em polvorosa. Outra vez os aviões que não apareciam. Como no ano passado, lemnbra-se? Só que aí, António Costa tinha um bode expiatório mesmo à mão: Santana Lopes, que não tinha feito os contratos como devia ser e, por isso, os aviões só entrariam em actividade uma semanas depois... Santana era um incompetente, e tal... Lembra-se deste cenário? Eu recordomuito bem. Até poorque acho isso mesmo: Santana e os seus ministrops eram mesmo incompetentes. Nestas e em muitas outras matérias.
Passou exactamente um ano. Repetem-se exactamente as mesmas cenas. As casas correm perigo. As pessoas entram em aflição, sem protecção. E nada de aviões. De que estavam eles à espera? Que o povo agradecesse a incompetência?
E então o que faz Ascenso Simões?
Vai ao terreno enfrentar a turba multa...
E dizer esta coisa espantosa:
«Nos incêndios grandes, os aviôes é só para gastar dinheiro ao Estado. É como tentar apagar uma fogueira com um conta-gotas ou com uma colher de chá».
My God!!
Fiquei siderado.

1 comentário:

jvn disse...

De facto é preciso muita competência racional para entender as palavras do sr. Ascenso que por este caminho ascenderá a um lugar político superior.