quinta-feira, junho 01, 2006

Querida EPUL!

Alguém um dia destes tem de tomar alguma medida de saneamento da situação que parece precisar mesmo de limpeza (no sentido real da palavra: aquilo parece mesmo caso de higiene pública). Agora, perante - e só perante - protestos sérios de alguns dos jovens ludibriados, afinal vem-se reconhecer que tudo é verdade, que têm toda a razão e que lhes vai ser devolvida a massa já entregue: várias dezenas de milhares de euros cada um, totalizando quse 5 milhões. Um deles pergunta: «O que é que têm andado a fazer com o nosso dinheiro?».
Um dos problemas de base é o seguinte:
a EPUL deixou de ser uma empresa pública para promover urbanização pública e habitação social municipal e passou a ser, nos últimos quatro anos cada vez mais, uma simples construtora como a J. Pimenta, mas com uma diferença: não paga os terrenos: é a CML que (os 'paga', seja de que modo for, se for o caso, e) lhos entrega de mão beijada. O que estaria certo se a EPUL respeitasse o seu estatuto fundador e a sua prática até há uns anos...
Leia mais em
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=690207&div_id=291

3 comentários:

xatoo disse...

Há muito que a EPUL é usada para branquear os negócios ilicitos da Câmara.
Aconteceu com os terrenos do Benfica

Anónimo disse...

é a Maçonaria, Estúpido|

Anónimo disse...

e o canto moniz, e pedofilia, e a maçonaria ,e o santana lopes , e o durão barroso ,filhos de uma juventude rasca, viva a liberdade.