terça-feira, junho 06, 2006

Encerramento das urgências dos Centros de saúde de Lisboa

O encerramento abrupto das urgências dos Centros de Saúde de Lisboa ainda vai dar muito que falar. Agora é a Junta de Carnide que convida todas as outras juntas da Cidade para um encontro de autarcas no sábado. Eis o texto que o respectivo presidente enviou aos seus colegas:

«ENCERRAMENTO DOS SAP’s EM LISBOA

Foi divulgado pela imprensa que os Centros de Saúde de Lisboa vão atender doentes apenas das 8h00 às 20h00. Pelo que foi anunciado, deixariam de funcionar os Serviços de Atendimento Permanente que tanto apoio têm dado às populações. Ficariam em Lisboa sem serviços de urgência pelo menos os seguintes Centros de Saúde: Ajuda, Alameda, Alcântara, Benfica, Graça, Lapa, Lumiar, Luz Soriano, Marvila, Olivais, Penha de França, São João, Sete Rios e Santo Condestável.
Isto equivale a dizer que muitos milhares de cidadãos ficariam sem acesso às urgências do seu Centro de saúde após as 20 horas. Essa decisão, se e quando for implementada vai trazer de imediato várias consequências negativas para os cidadãos residentes e para os que trabalham na Cidade de Lisboa.
Perante este cenário, penso que as Juntas de Freguesia devem estar atentas e devemos, em conjunto, analisar e acompanhar este problema. Assim gostava de contar com a sua presença na próxima 6ª feira, dia 9 de Junho, pelas 10h30 no edifício sede da Junta de Freguesia de Carnide afim de debatermos este assunto.
Este convite foi enviado a todos os Presidentes das Juntas de Freguesia de Lisboa. A sua presença é importante! Conto consigo
».

Sem comentários: