quinta-feira, abril 19, 2007

Bairro dos Loios em Lisboa

Acidente em elevador no Lote 232

«A Comissão de Freguesia de Marvila do Partido Comunista Português, após tomar conhecimento do grave acidente ocorrido na passada 2ª feira, 16 de Abril, com um morador num elevador do Lote 232 do Bairro dos Lóios, em Marvila, manifesta a sua solidariedade com o jovem acidentado, João Miguel, bem como com a sua família e em particular a sua mãe.
O estado de deterioração dos elevadores e outros equipamentos deste e de outros lotes do parque habitacional do IGAPHE transferido para a Fundação D. Pedro IV vem reforçar a exigência dos moradores e da Associação Tempo de Mudar no sentido de serem resolvidas as anomalias existentes no edificado público do Bairro dos Lóios.
O PCP na Freguesia de Marvila apela às entidades competentes, particularmente à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Lisboa, para que actuem rapidamente não só no sentido de fiscalizarem a situação de degradação destes edifícios mas fundamentalmente no sentido de pressionarem a Fundação D. Pedro IV a cumprir o papel que lhes cabe para a resolução dessa situação.
Acidentes como o ocorrido não podem nem devem repetir-se.
É urgente apurar responsabilidades».

2 comentários:

Anónimo disse...

É urgente é exigir que o património seja retirado à Fundação D. Pedro IV e que as conclusões do Processo nº75/96 da IGSS sejam cumpridas, extinguindo-se a Fundação D. Pedro IV.

Parece que os partidos têm medo de falar neste relatório... A Fundação já provou que não tem perfil nem para gerir nem para ser IPSS... Extinção da Fundação, JÁ!!!!

Anónimo disse...

Neste caso, parece que a Câmara nada ou pouco terá a ver com este infeliz incidente....pois ao que se sabe estes bairro foram passados directamente do estado para as mãos desses senhores da Fundação.....ao que parece de borla, o que me parece bastante duvidoso, já que, eles recebem rendas dos moradores, que por acaso ao acho que ultimamente tem levado bons aumentos.....