quinta-feira, abril 26, 2007

Lisboa: Carmona arguido?


«Caso Bragaparques / Carmona Rodrigues constituído arguido»

Isabel Oliveira, «Expresso» on line: «O presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi notificado para prestar declarações no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) na qualidade de arguido».
… Como era natural que acontecesse e como nos últimos dias tem ficado claro pelos sinais que vêm de dentro da maioria PSD na CML.
.
Carta-convocatória pode estar em trânsito
À Lusa, o Gabinete de Carmona nega que o Professor tenha sido notificado. Isso é capaz de pode ser mesmo verdade: se a carta ou o termo estiverem em trânsito, todos estarão a falar verdade, porque oficialmente só é arguido depois de lhe terem lido o tal termo.
Isso tudo está explicado aqui.
... mas «Carmona reitera que vai cumprir mandato até ao fim» - leio aqui, confirmando a leitura que faço aí em baixo sobre a sessão da CML.
.
Braço de ferro
Margarida Davim, 'Sol', diz que a oposição refere a hipótese de um braço de ferro entre M. Mendes e Carmona.
.
Santana
E o que pensará disto Santana que ontem nem foi ao túnel e nem se justificou nem abriu a boca até agora? Leia aqui uma hipótese de resposta.
.
Crise na Câmara
Pode ver aqui uma série acumulada de documentos e de vídeos sobre a criso na CML. Para memória futura.

4 comentários:

Anónimo disse...

É pena Sr. José Carlos que na mesma noticia, escreva como titulo, "Carmona arguido" e um pouco mais a baixo, diga que existe a possibilidade de Carmona não ter sido ainda constituido arguido.
É extraordinário !!!
Antigamente falava-se muito da censura, hoje existe manipulação da noticia que é bem pior!

José Carlos Mendes disse...

Toda a razão. Já está emendado.
Não quis ir além da notícia.
Peço desculpa a quem leu antes (não tinha ponto de interrogação).

Anónimo disse...

Repuganante foi ver o aproveitamento de Sá Fernandes... Em duas televisões! Francamente, o aproveitamento tem limites!

Anónimo disse...

O que é verdade é que ontem na reunião de Câmara o Vereador Sá Fernandes perguntou ao Presidente se ele estava constituido arguido e ele não só disse que não como o Vereador António Proa disperou para todo o lado dizendo que o Sá Fernandes tinha informadores na Judiciária
Vão ás actas e verão. Desde segunda feira que o Presidente sabia ao mesmo tempo que o Vered Fontão foi constituido arguido e como tinha que inaugurar o túnel á pressa não disse nada. Conclusão´há muita desonestidade no comportamento dos políticos desta Câmara.