sábado, abril 28, 2007

Lisboa: últimas


Pormenores


1. Carmona «foi para a Inglaterra»

As motos antigas são um refúgio antigo. «Já fizera o mesmo aquando da crise da EPUL; no auge, foi para o estrangeiro».



Não acredito nessa. Não, mesmo. Só por linguagem simbólica é que a papo. A última coisa que Carmona pode querer é ficar mas isolado. Não se aguentaria uma semana. Soltava os diabos todos. E ele sabe-o melhor do que eu. Portanto, essa não, mesmo. Nem sei mesmo se esta saída táctica não foi acordada. Acho que sim.



Só foi notificado por telefone para ir depor na quarta que vem - e não sabe em que qualidade. Esta, custa-me a crer. Mas nunpaís onde se diz que o inspector que devia ter comunicado a Fontão que era arguido se esqueceu de o fazer - acredito que se diga tudo.


4. O PSD «tem tudo pronto»...

... «para carregar no botão para entregar a Presidência da CML a Marina Ferreira». Isso vê-se na cara da própria. Mas não é de agora. É milimétrico, segundo-métrico. Mas isso vê-se politicamente desde Novembro ou Dezembro, e sobretudo desde Fevereiro.


5. O Gabinete de Carmona Rodrigues...

... não explicou ontem em todo o dia onde é que Carmona estava nem a fazer o quê. Ok. Pelo lado de uma saída particular, tudo bem. Mas pelo menos devia ter dito isso mesmo: viagem particular, já antes agendada. E pronto: tudo resolvido. Assim, ficou em todos uma ideia deturpada e a especulação ganhou terreno.
(Todos os jornalistas que vi ontem presentes nos Paços do Concelho mo referiram. E os jornais 'Público' e 'Expresso' de hoje, pelo menos esses, referem-se ao assunto de modo pouco agradao, e com toda a a razão: trata-se da mais importante autarquia do País. Não dá para jogos de gato e rato.)
Sou claro: eu teria feito de modo diferente. Muito diferente.
.
... diz que quer ser ouvido no processo. Será que lhe passou pela cabeça que não seria? Aliás, o Ministério Público «promete ser rápido». O 'CM' diz mesmo que é a própria Maria José Morgado quem tem pressa para estes dois casos mais quentes: EPUL e Bragaparques.
E entretanto o homem de Braga diz mais: diz que este processo «é uma vergonha. Sinal de que não lhe está a correr bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos cenários se têm posto, e quando a malta não é informada especula.
Quando ontem me começaram a cair mails a perguntar se Carmona tinha fugida achei que qualquer coisa se estava a passar. Mas de tudo o que se tem ouvido é claro que o PSD não vai apoiar Carmona se ele tentar desafiar Marques Mendes ele retira-lhe um Vereador que será Lipari o mais dócil e Carmona nunca mais vê nada aprovado em Câmara mesmo que refaça coligação com o CDS. Se Marina assumir, realmente vê-se na cara que está feliz, Carmona sai (já arranjou tacho á pressa no Turismo) e na remodelação dos Pelouros aproveitam para tirar a Habitação ao Lipari vamos ver o que se passará entretanto O Presidente da Câmara foi de fim de semana lúdico os Lisboetas o julgarão e os trabalhadores da Câmara também.

Anónimo disse...

Está visto que o busilis da questão passa pela "mota" - ninguém diria dado o imobilismo a que a CML chegou. Quem lhe conhece os meandros, contacta diariamente com os serviços, os funcionárias, conhece a desmotivação que impera. Não há orientações, não fazem nada e tão pouco deixam fazer. Enfim, sobra a novela diária dos jornais centrada na pessoa do presidente Carmona e nas especulações sobre as jogadas de bastidores.
O cenário para os que lá trabalham (ou trabalhariam se os deixassem)é, portanto, de "estabilidade": se o elenco se mantiver a CML mantém-se parada; se o elenco mudar, a CML manter-se-á parada aguardando que a poeira poise ou seja que os "novos", cheios de "novas" ideias, assumam o comando.
Onde é que eu já vi este filme???