quarta-feira, abril 25, 2007

CDU de Lisboa acusa

«Visita ao túnel do Marquês a pé marcada para a mesma hora da concentração do Desfile do 25 de Abril»

«Carmona Rodrigues e maioria PSD na CML
ignoram o Desfile do dia 25 de Abril»

"A «inauguração» do túnel do Marquês pelas entidades convidadas pelo Presidente da CML e pela maioria PSD da Câmara realizar-se-á amanhã cerca das 15 horas. A «comitiva» iniciará um percurso a pé pelo túnel, com início nas Amoreiras, que acabará no Marquês de Pombal precisamente à hora em que ali decorre a concentração da qual parte o desfile comemorativo do 25 de Abril de 1974 que desce a Avenida da Liberdade.
Por outro lado, foi anunciado que, após essa «inauguração» pelas «entidades», o túnel estará aberto «à população» até ao fim da tarde.
Se no primeiro caso a deliberada confusão entre um acto oficial e uma manifestação popular no mesmo local e à mesma hora configura uma quase confrontação política, o convite à «visita da população ao túnel», antes da sua abertura ao trânsito automóvel, exactamente no mesmo horário em que decorrem as comemorações populares se apresenta como uma tão risível quanto condenável tentativa de diversão.

Para além das posições críticas que sustentou quanto a esta obra (sendo de sublinhar que, na véspera da inauguração, continua a ignorar-se o seu custo exacto e mesmo o rigor da sua segurança), o PCP condena a forma como a inauguração assume, por responsabilidade da maioria PSD da Câmara e do seu presidente, um carácter politicamente afrontoso das comemorações populares de uma data com o profundo significado democrático do 25 de Abril".

3 comentários:

Anónimo disse...

A minha satisfação é que os populares, como eu , vamos de facto comemorar o 25 de Abril como data e lembrança de uma revolução e viragem de um país oprimido para a Democracia. Outros irão comemorar o 25 de Abril pela satisfação pessoal de um Sr DR e de um Sr Professor através da inauguração de uma obra absurda que tem mais polémica que profundidade.
A mim Zeca transmitiu-me "trás outro amigo também" e é o que vou fazer.
Viva o 25 de Abril dia da revolução dos cravos
T

Anónimo disse...

por mais que procurasse não acharia melhor simbologia:
enquanto uns escolhem a luz, o sol e a alegria, outros escolhem os buracos, os túneis, os caminhos subterrâneos...
mais do que a tradicional pergunta, esta é que é a questão: por onde é que tu andas depois do 25 de abril?

Anónimo disse...

OU estava envergonhado e esconderam-se no buraco, ou o buraco é mais importante que o 25 de Abril.