quarta-feira, abril 25, 2007

Uma notícia faz-se e desfaz-se

Freeport: um exemplo

Miguel Almeida, luminária de Santana Lopes, afinal era informador habitual da PJ. Nada que estranhe. Mas um registo. Porque, dada a clara incompetência, a clara ambição e a clara protecção de Santana, cheira-me que ainda ouvirei falar deste tipo outra vez.
Bom, isto é apenas um registo útil para o futuro.
A descrição do julgamento que decorre em Setúbal sobre o Freeport é bem sugestiva. Perca um minuto e leia-o aqui.

4 comentários:

Gato das botas disse...

O julgamento decorre em Setúbal? Mas onde é que você leu isso? Não consegue ler dois parágrafos seguidos sem ler mal? É você o mesmo que depois gosta tanto de mandar postas de pescada sobre o trabalho dos jornalistas?

José Carlos Mendes disse...



Este blog é um projecto demasiado sério para estar a ser sujeito a lixo.



Quanto ao tribunal onde decorre o julgamento, ok, pronto, leve lá a bola. O julgamento decorre em Lisboa. O inspector é que é da directoria de Setúbal...



Ok. Você sabe ler as palavras. Mas percebe-as? Sabe ver o essencial? E se fosse em Setúbal, era assim tão diferente, aquilo de que eu estou a falar?



Não seja mal educado, homem.



Nem se faça assim tão «amigo» dos jornalistas, os quais me conhecem bem e sabem que não os deprecio a eles e que os respeito de forma digna e sem fantochadas: quando há que criticar, critico, e pronto. E eles sabem-no e aceitam-no bem, como é evidente. Mas o que eles sabem muito bem, tb, é que o grande alvo das minhas críticas mais «violentas» são, isso sim, directores e alguns editores. É deles que me queixo, quando me queixo.



Você saberia isto tudo (não saberá??) se me lesse e soubesse entender o que escrevo.



Repito-lhe: não repita a gracinha. Este projecto é demasiado sério para alarvidades.



Alerto-o, consequentemente desde já para uma uma realidade muito simples: comece a chatear e nem mais uma palavra sua aqui perdura por muitos minutos: irá tudo para o LIXO, que é de onde me parece que isso vem... Ok? Há aí tanto blog, homem. Vá chatear para outro lado, certo?



Tenha um bom 25...

Anónimo disse...

Cuidado com esse Miguel Almeida. Esse tipo tem uma longa história de coisas pouco sérias... Tem umas ligações estranhas. E parece que é quem anda a intoxicar a PJ para que façam a vida negra a Carmona. É a vingança de Santana Lopes...

José Carlos Mendes disse...

Veja só. Este tipo, que tem a coragem estampada na cara e que assina como Gato das Botas um Blog chamado Ás dos Comentários (que declaradamente existe para inserir comentários nos outros blogs e referi-los lá no dele, provavelmente – o que seria até uma ideia engraçada e à qual eu facilmente aderiria), pois este tipo, de repente, desata a meter-se comigo e da pior maneira: toca-me cá dentro, na minha profissão e na minha ideologia.
Logo eu, que não escondo nada disso.
Ele não sabe, mas está a bater a uma boa porta!!!!

Veja primeiro o que ele escreveu sobre mim. Depois a minha resposta.


Ele:

«Wednesday, April 25, 2007

Lisboa Lisboa

Coloquei um comentário neste post do blogue LisboaLisboa, blogue de José Carlos Mendes, funcionário do PCP e assessor dos vereadores comunistas na Câmara Municipal de Lisboa. Eis o meu comentário:

O julgamento decorre em Setúbal? Mas onde é que você leu isso? Não consegue ler dois parágrafos seguidos sem ler mal? É você o mesmo que depois gosta tanto de mandar postas de pescada sobre o trabalho dos jornalistas?


A que ele respondeu com um contra-comentário quilométrico.

Posted by Gato das botas at 1:19 PM»


Eu:

«José Carlos Mendes said...

Já agora e para que conste (só agora li essa do «funcionário» que você quis atirar como se fosse uma ofensa. Está a bater à porta errada, como vai passar a perceber a partir de hoje): sou assessor de imprensa dos vereadores do PCP na CML, sim, como é público e notório, e com honra e dignidade; mas lamento informarque não sou funcionário do PCP - mas teria todo o gosto em ser. Só que não sou.

Fui jornalista, fui professor, fui alferes miliciano de operações especiais e mandaram-me para a guerra para Cabinda onde estive 27 meses (acha que tenho muita paciência para aturar parvoeiradas?), fui funcionário de duas câmaras municipais (Oeiras, 74-80, e Amadora, 80-97), escrevi sempre muito e publiquei sempre com o meu nome, fiz muita rádio, tenho um super-blog dedicado a Lisboa e assino com o meu nome...

Agora tenho esta magnífica tarefa de ser assessor daqueles dois magníficos - e ainda o aturo a si, homem, seja lá quem for, sob essa capa do anonimato atrás da qual se esconde.

Você começa mas é a chatear-me.
Tenha mas é calma na tola, meu!

April 25, 2007 3:47 PM«



Toma e vai-te catar!



(Será que o tipo percebeu o que eu escrevi?)