terça-feira, abril 24, 2007

Lisboa: Bombeiros não coincidem no diagnóstico

O Túnel do Marquês tem ou não tem segurança?
ACA-M toma posição

Segurança no túnel, não!
Leio no Público on line o seguinte: «Aponta falhas de segurança e falta de planos de emergência / Associação Nacional de Bombeiros dá parecer negativo ao túnel do Marquês (às 15h28) / A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) defendeu hoje que o túnel do Marquês de Pombal, em Lisboa, não deve abrir ao trânsito já amanhã, como está previsto, apontando falhas de segurança e falta de planos de emergência».

Segurança no túnel, sim!
«Sapadores Bombeiros garantem que Túnel do Marquês tem condições de segurança (Lusa às 21h36, citada no Público on line) / O Regimento dos Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa garantiu hoje que o Túnel do Marquês tem as condições de segurança para entrar em funcionamento amanhã, como o previsto, e salientam que existe um plano de resposta a situações de emergência, contradizendo a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, que hoje apontou falhas na segurança».

Segurança e outras coisas
Na RR: «Associação dos Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M) alerta que o Túnel do Marquês, em Lisboa, pode colocar em perigo a segurança dos cidadãos.
Manuel João Ramos, da ACA-M, alerta os automobilistas para a inclinação do novo túnel e lamenta a falta de uma auditoria de segurança rodoviária.
“É um túnel perigoso, que tem uma inclinação de 9% e em certos pontos de 10%, o que significa que é um túnel com o dobro da inclinação daquilo que é permitido na directiva europeia”, adverte».
Pode ler aqui este comunicado na íntegra.

Sem comentários: