segunda-feira, maio 21, 2007

António Costa pede maioria absoluta para Lisboa


Mas acho que a vida real não vai esse sentido

… E não vai nesse sentido nem no que toca ao Governo de onde saiu agora mesmo nem no que toca aos comportamentos do PS nestes últimos seis anos na CML. Isso é sabido.
É verdade que Manuel Salgado é um nome sonante. Mas, por exemplo, o seu Plano da Baixa foi chumbado na Assembleia Municipal por todos – até pelo PS. Tá a ver? Complicado, isto tudo.
É verdade que Mega Ferreira é uma estrela do céu socialista. Mas tem dois pequenos «senãos»: é um outsider muito bem pago, que se confessa egoísta e individualista, e que acaba de confessar à comunicação social que… CML nunca. Portanto, está na lista, sim, mas só para efeitos de indução de votos. A chamada propagandazinha.

Disse António Costa: «Se os lisboetas derem (ao PS) uma maioria clara e consistente saberão a quem podem pedir contas, mas se não o fizerem ficarão entregues aos jogos partidários na formação de coligações».

E digo eu: está a pedir maioria absoluta. E sinto que a vida real não lha pode dar. Ninguém ignora as culpas que o PS tem neste cartório. Ninguém, a começar por António Costa, que, aliás, o deixou bem claro na composição da sua lista. Só que esse reconhecimento não pode ser um passe de mágica do tipo Blanka Oxi Action...

Ou então isto está tudo trocado, acho, cá na minha maneira intuitiva de ver estas coisas. A ver vamos, como dizia o cego da minha terra.

1 comentário:

Anónimo disse...

lê-se e não se acredita.
que concepção tem esta gente do que é governar democraticamente?