sexta-feira, maio 04, 2007

Lisboa, manif «espontânea» convocada por mail de serviço


Confusão das confusões

Hoje, instalou-se a grande confusão. Renúncias para cá, renúncias para lá... PSD leva 6 à renúncia. Já só faltam 28!

O apoio
Há apoios que são condenações. Foi mau número para Carmona aquela coisa de Valentim Loureiro vir à liça apoiá-lo. «Não havia necessidade».

A manif
No Edifício Municipal do Campo Grande, uma manif de apoio a Carmona Rodrigues apresentada como espontânea. Falaram de 3 mil. Afinal, eram 300 ou 400. E eram muitos. Mas espontânea? Então e aquele mail que foi recebido por toda a gente através da lista geral? É assim uma espécie de propaganda feita com meis da CML. É perigoso entrar por esta via. Dá para tudo. Sei quem assinava esse mail: vãrias pessoas mo enviaram (eu não recebi porque só tenho e só quero ter gmail, nada de cm-lisboa... A manif não só não foi espontânea como foi convocada assim, desta forma ilegal.

40 milhões
Na imprensa, um número que me impressionou: 40 milhões é o prejuízo paa a CML no tal negócio Bragaparques / Parque Mayer / Feira Popular. Estudo de peritos contratados para o processo.

3 comentários:

Anónimo disse...

cuidado com a apresentação de quaisquer números. seria dar razão indirecta á Bragaparques e aos que na cãmara aprovaram o negócio, de que era possível fazer os cálculos com os dados existentes.
a questão reside na impossibilidade de fazer quaisquer cálculos prévios á existência de planos de pormenor para cada um dos locais. só através deles se poderão definir os indices de construção.
esta foi a tese que o pcp defendeu, e bem, junto da provedoria da república e originou estes desenvolvimentos.
contra a opinião dos outros partidos.

José Carlos Mendes disse...

GAC, claro que sei do que falas. E tu sabes que eu sei. Mas a Judiciária encomendou o estudo para se orientar nas investigações. E os peritos deram-lhe esse número.

talvez até se chegue depois dos planos à conclusão de que é uma verba pequenina para o caso...
Mas para já sabemos que a PJ e o DIAP estão a trabalhar nesta base.

Anónimo disse...

As coisas que voçês sabem, fantástico!